Rocket League poderá ser adquirido gratuitamente em breve; veja como conseguir

Jogo ficará gratuito quando for adicionado na Epic Games Store

Por Guilherme Peroto 23 de julho de 2020 às 17h58 pm Atualizado há 12 meses atrás
Rocket League poderá ser adquirido gratuitamente em breve; veja como conseguir

Jogo mistura carros e futebol (Imagem: Psyonix/Reprodução)

Um dos jogos mais populares da Steam, Rocket League, está bem próximo de deixar o catálogo da empresa para ir direto para a Epic Games, onde se tornará gratuito para todos os jogadores. A mudança, que já era aguardada desde que o Psyonix foi adquirida Epic, foi anunciada na última terça-feira (21).

Na publicação feita pela Psyonix, através do Twitter oficial do Rocket League, ela afirma que o jogo ficará gratuito neste verão – no caso, o verão norte-americano, período que engloba os meses entre junho e setembro.

Para explicar com mais clareza sobre as mudanças, a desenvolvedora publicou um texto em seu blog. Nele, ela comenta que o game contará com um novo recurso chamado Cross Save, onde todo o progresso feito no modo competitivo, no Rocket Pass e em outras funcionalidades estarão disponíveis em qualquer dispositivo. Após vincular sua conta com a da Epic Games, você poderá jogar em qualquer outra plataforma, mantendo ainda o seu progresso.

Caso você seja um jogador antigo e tenha adquirido o game pelo preço total, receberá gratuitamente diversas recompensas com status “Legado”, sendo elas:

  • Todos as DLCs de Rocket League
  • Título “Est 20XX” – o qual mostrará quando o jogo foi baixado pela primeira vez
  • Mais de 200 itens que receberão o upgrade de “Legado”
  • Cosmos Dourados
  • Rodas Dieci-Oro
  • Banner de jogador: Caçadora

Além dos prêmios listados acima, jogadores que tiverem disputado uma partida antes do anúncio receberão gratuitamente o item “Cosmos Desvanecido”.

Como conseguir o Rocket League de graça

A versão gratuita de Rocket League será lançada na Epic Games entre os meses de junho e setembro. Assim que ele chegar a loja, bastará buscar pelo game e pegá-lo de graça.

Para baixar o launcher da Epic Games, basta acessar o site oficial da empresa e fazer o download do instalador no canto superior direito da tela

Comentários