Rocket League: América do Sul se juntará ao RLCS em 2019

Anúncio foi dado através do blog oficial do jogo, mas ainda não se sabe em qual das duas temporadas a RLCS sul-americana comecará

Por Ricardo Peroto 21 de agosto de 2018 às 12h53 pm Atualizado há 2 anos atrás
Rocket League: América do Sul se juntará ao RLCS em 2019

América do Sul fará parte da RLCS em 2019 (Imagem: Montagem/Rocket League)

A Psyonix confirmou oficialmente na sexta-feira (17) através do seu blog que a região da América do Sul se juntará na sexta temporada da Rocket League Championship Series, RLCS. O anúncio foi dado através de uma nova coluna intitulada “Let’s talk“, onde eles vão oferecer um panorama de algumas coisas das quais estão trabalhando para ampliar o cenário de eSports do jogo. “Estamos entusiasmados com a ideia de introduzir a América do Sul como a quarta região no ecossistema profissional da RLCS e mal podemos esperar para ver como eles vão se sair contra outros jogadores profissionais”.

No artigo, eles reconhecem que a região é uma das mais promissoras para o contexto de eSports de Rocket League. Salientam também que apesar da demora em dar apoio a região, estão “extremamente empolgados com a oportunidade de patrocinar torneios de grandes organizadores como Rocket Street e LVP” e que continuarão “ao longo do restante de 2018, intensificar nosso suporte à região”. A região da América do Sul (SAM) é a mais nova região a ser adicionada que poderá participar do Campeonato Mundial desde a terceira temporada, no ano passado, quando a Oceania se juntou.

O artigo não deixou claro em qual das duas temporadas de 2019 a região sul-americana estará presente, mas independente de qual seja, ainda assim é outro grande anúncio que, combinado com notícia do prêmio de US $ 1,1 milhão desta temporada, desenha um futuro expressivo para o cenário de eSports de Rocket League.

Rocket League Championship Series (RLCS) é um torneio bianual da Rocket League produzido pela Psyonix desde 2016.

Comentários