Nomes das posições nos mapas do VALORANT
Confira todas as callouts nos mapas do VALORANT
Apesar de nem ter mesmo saído do beta ainda, o VALORANT, FPS da Riot Games, está sendo cada vez mais levado a sério pela comunidade, principalmente por jogadores profissionais que vieram de outros jogos.
Uma forma utilizada por esses jogadores mais “tryhards” para tornar o jogo mais tático é atribuindo nomes as posições dos mapas. Assim como no Counter-Strike: Global Offensive, diversos pontos dos mapas possuem seus “nomes”, o que facilitar na hora de se comunicar e coordenar jogadas.
O nome das posições geralmente são dados pela própria comunidade. Mesmo o VALORANT tendo seus nomes próprios, é bem provável que muitos deles não sejam utilizados, pois não são tão fácies e claros quanto os dados pelos jogadores.
Por ser um jogo novo muitas posições devem ter seus nomes trocados no futuro, principalmente quando o cenário competitivo começar a aparecer. Atualmente, o VALORANT conta com três mapas, confira abaixo as callouts de cada um deles:
1. Haven
Conhecido por ser o único mapa com três bombsites, Haven possui um grande leque de estratégias. Com um visual bem oriental, o mapa aparenta ser bem complexo de inicio, porém após algumas partidas, você irá se sentir muito mais confortável.
2. Bind
Dos três mapas presentes no jogo, Bind é o único com portais, uma mecânica que permite aos jogadores se teleportarem para lugares predeterminados do mapa. Com trocas longas e rotações rápidas, este mapa é amado por uns e odiado por outros.
3. Split
Este é talvez o mapa mais simples do jogo, visto que possui apenas dois bombs e nenhuma mecânica muito diferente, o que o deixa mais familiar a jogadores de outros jogos de FPS.