Nomes das posições nos mapas do VALORANT

Confira todas as callouts nos mapas do VALORANT

Por Guilherme Peroto 14 de maio de 2020 às 15h02 pm Atualizado há 2 meses atrás
Nomes das posições nos mapas do VALORANT

Atualmente, VALORANT possui três mapas (Imagem: Montagem)

Apesar de nem ter mesmo saído do beta ainda, o VALORANT, FPS da Riot Games, está sendo cada vez mais levado a sério pela comunidade, principalmente por jogadores profissionais que vieram de outros jogos.

Uma forma utilizada por esses jogadores mais “tryhards” para tornar o jogo mais tático é atribuindo nomes as posições dos mapas. Assim como no Counter-Strike: Global Offensive, diversos pontos dos mapas possuem seus “nomes”, o que facilitar na hora de se comunicar e coordenar jogadas.

O nome das posições geralmente são dados pela própria comunidade. Mesmo o VALORANT tendo seus nomes próprios, é bem provável que muitos deles não sejam utilizados, pois não são tão fácies e claros quanto os dados pelos jogadores.

Por ser um jogo novo muitas posições devem ter seus nomes trocados no futuro, principalmente quando o cenário competitivo começar a aparecer. Atualmente, o VALORANT conta com três mapas, confira abaixo as callouts de cada um deles:

1. Haven

Nome das posições do mapa Haven no VALORANT

Nome das posições do mapa Haven no VALORANT

Conhecido por ser o único mapa com três bombsites, Haven possui um grande leque de estratégias. Com um visual bem oriental, o mapa aparenta ser bem complexo de inicio, porém após algumas partidas, você irá se sentir muito mais confortável.

2. Bind

Nome das posições do mapa Bind no VALORANT

Nome das posições do mapa Bind no VALORANT

Dos três mapas presentes no jogo, Bind é o único com portais, uma mecânica que permite aos jogadores se teleportarem para lugares predeterminados do mapa. Com trocas longas e rotações rápidas, este mapa é amado por uns e odiado por outros.

3. Split

Nome das posições do mapa Split no VALORANT

Nome das posições do mapa Split no VALORANT

Este é talvez o mapa mais simples do jogo, visto que possui apenas dois bombs e nenhuma mecânica muito diferente, o que o deixa mais familiar a jogadores de outros jogos de FPS.

Comentários