Como mudar e configurar a mira no VALORANT

Confira como configurar a melhor mira para você no VALORANT

Por Guilherme Peroto 21 de maio de 2020 às 14h43 pm Atualizado há 5 meses atrás
Como mudar e configurar a mira no VALORANT

Ter uma mira que te agrade é essencial para desempenhar bem

Apesar de contar com um grande acervo de habilidades em seus operadores, o VALORANT tem a precisão dos disparos como um dos fatores mais importantes. Acertar tiros certeiros é crucial para um jogador se destacar no novo FPS da Riot Games, sendo assim ter uma crosshair que lhe sirva bem é essencial para um bom desempenho.

Jogadores mais antigos que vieram do Counter-Strike: Global Offensive ou do CS 1.6, devem preferir miras mais estáticas, que não se movem conforme você dispara ou se move. Já players mais novos, que vieram de outros jogos como Overwatch e Rainbow Six, talvez prefiram uma mira que demonstre mais aonde seus disparos estão indo. Independentemente da sua preferencia, no fim das contas o que realmente importa é estar confortável.

Assim como no CS:GO, o VALORANT possui diversas opções de configurações de mira, porém, ao contrário do FPS da Valve no qual a configuração mais precisa deve ser feita através do console, ele conta com um menu inteiro só para isso.

Como configurar a mira no VALORANT

Antes de tudo, é indicado que você entre no modo de treinamento do jogo, para que possa testar sua mira assim que a fizer. Para acessar esse modo, basta ir no botão “Jogar” na parte superior central da tela inicial. Lá, na parte inferior da tela, você encontrará a opção “Treino”. Clique nela e acesse o botão central “Entrar no Estande”.

1º Passo: Pressione a tecla “Esc” para mostrar os menus;
2º Passo: Na parte superior da tela, acesse a opção “Retícula”;
3º Passo: Nas opções listadas no menu, configure a sua mira como desejar;

Mira pode ser configurada do jeito que você quiser

Mira pode ser configurada do jeito que você quiser

Significado das configuração de mira do VALORANT

Cor da retícula – Determina a cor da sua mira;
Contornos – Determina se sua mira terá ou não um contorno em volta;
Opacidade de contorno – Define o quão visível o contorno será;
Espessura de contorno – Regula o tamanho do contorno em volta da mira;
Ponto central – Determina se sua mira terá ou não um ponto no centro;
Opacidade do ponto central – Define a transparência do ponto central;
Espessura do ponto central – Regula o tamanho do ponto central;
Apagar retícula com erro de disparo – Define se a linha superior da mira será apagada durante um disparo estendido (spray);
Exibir retícula de jogador espectado – Determina se você verá ou não a mira customizada do jogador assistido;
Opacidade da linha interna – Define o quão visível as linhas internas da mira serão;
Comprimento da linha interna – Define o quão longa será a linha interna da mira;
Espessura da linha interna – Determina a grossura da linha interna da mira;
Deslocamento da linha interna – Regula o quão longe as linhas internas ficarão do centro;
Erro de movimento – Define se as linhas internas se abrirão quando estiver se movimentando;
Erro de disparo – Determina se as linhas internas se abrirão quando estivar disparando;
Opacidade da linha externa – Define o quão visível as linhas externas serão;
Comprimento da linha externa – Define o quão longa será a linha externa da mira;
Espessura da linha externa – Determina a grossura da linha externa da mira;
Deslocamento da linha externa – Regula o quão longa as linhas externas ficarão do centro;
Erro de movimento – Define se as linhas externas se abrirão quando estiver se movimentando;
Erro de disparo – Determina se as linhas externas se abrirão quando estivar disparando;

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