NiP vira série contra a Keyd de forma heroica e pega a LOUD na final do VCT BR 2022

NiP, que saiu perdendo por 2 a 0, conseguiu o reverse sweep contra a Vivo Keyd

Por Guilherme Peroto 25 de junho de 2022 às 18h45 pm Atualizado há 2 meses atrás
NiP vira série contra a Keyd de forma heroica e pega a LOUD na final do VCT BR 2022

NiP buscará sua vingança na grande final contra a LOUD (Foto: Riot Games)

Os espectadores do VCT BR 2022 de VALORANT puderam acompanhar na tarde deste sábado (25) uma série de tirar o fôlego entre Ninjas in Pyjamas e Vivo Keyd. Valendo uma vaga na final, o duelo, decidido em uma melhor de cinco (MD5), começou com a Keyd dominando e abrindo um dois a zero. Atrás no placar, a NiP mostrou seu poder de recuperação, virou a partida de forma heroica e ficou com a vaga na grande final.

Ascent foi o mapa que abriu a série entre as equipes. Dando um gostinho do que viria a ser a equilibrada disputa, o mapa terminou seu tempo normal empatado. A Keyd, que perdeu o primeiro round na prorrogação, conseguiu encaixou seu jogo nas três rodadas seguintes e saiu com a vitória por 15 a 13. A disputa seguiu na Breeze, onde novamente se viu um jogo acirrado. Com cauanzin inspirado, a Keyd conseguiu levar a melhor e venceu por 13 a 11, abrindo dois a zero na série.

A virada história da NiP começou na Icebox. No gelado mapa, os ninjas superaram o abatimento e venceram pelo placar de 13 a 10. O empate veio na Haven, onde mesmo após sair atrás na primeira metade, a NiP, comandada por xand, reverteu o marcador e triunfou mais uma vez por 13 a 11.

O quinto e último mapa da série foi a Split. Esbanjando confiança, a NiP, jogando de Atacante, foi para cima da Keyd, que não conseguiu se defender das fortes investidas de seu adversário. Na troca de lados, o jogo até se equilibrou, mas não foi o suficiente para os guerreiros, que viram seus adversários comemorarem após vencerem por 13 a 6.

A vitória leva a Ninjas in Pyjamas para a grande final do VCT BR 2022. O rival dos Ninjas na decisão será ninguém mais, ninguém menos, que a LOUD, que chega na decisão como favorita após vencer todos os seus duelos nos playoffs, incluindo a própria NiP – derrotada por 3 a 0 na final da chave superior. A decisão será disputada neste domingo (26), às 13h.

Comentários

VALORANT Champions 2021

Pos.TimePontos
Acend2
Team Envy1
X10 CRIT1
Keyd Stars0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Team Liquid2
KRU Esports2
Sentinels1
FURIA Esports0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Gambit Esports2
Team Secret2
Team Vikings1
Crazy Raccoon0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic2
Cloud9 Blue2
Vision Strikers1
FULL SENSE0

Ver tabela completa