Com show de aspas, LOUD bate NiP e é a primeira finalista do VCT BR 2022

Erick “aspas” Santos, jogador da LOUD, foi o destaque da série

Por Guilherme Peroto 24 de junho de 2022 às 20h17 pm Atualizado há 2 meses atrás
Com show de aspas, LOUD bate NiP e é a primeira finalista do VCT BR 2022

Somando os três mapas da série, aspas fez 62 abates (Foto: Riot Games)

A LOUD garantiu sua vaga na grande final do VCT BR 2022 na tarde desta sexta-feira (24) ao bater a Ninjas in Pyjamas por 3 a 0. A vitória, sem grandes dificuldades, aconteceu nos mapas Icebox (13 a 4), Haven (13 a 5) e Breeze (13 a 6).

Como já era de se esperar, a LOUD entrou focadíssima na série melhor de cinco. Logo no primeiro mapa, Icebox, a equipe não se deixou abalar após perder os dois primeiros rounds. Depois de garantir a terceira rodada, a LOUD não parou mais e atropelou seus rivais, vencendo assim a disputa inicial por 13 a 4.

O segundo duelo da série foi na Haven. Mesmo tendo sido escolha da NiP, o mapa foi dominado pela LOUD, que contou, mais uma vez, com uma partida inspirada de aspas. A vitória tranquila por 13 a 5 deixou a LOUD precisando de apenas mais um triunfo para ir à final.

Para por um ponto final no confronto, a LOUD, jogando na Breeze, saiu na frente na primeira metade por 9 a 3. Na troca de lados, apesar do equilíbrio, Less e companhia fecharam a disputa pelo placar de 13 a 6.

A vitória deixa a LOUD “sossegada” na grande final, já que equipe ainda aguarda por um adversário – que será definido no confronto entre Ninjajs in Pyjamas e Vivo Keyd à ser disputado neste sábado (25).

Comentários

VALORANT Champions 2021

Pos.TimePontos
Acend2
Team Envy1
X10 CRIT1
Keyd Stars0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Team Liquid2
KRU Esports2
Sentinels1
FURIA Esports0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Gambit Esports2
Team Secret2
Team Vikings1
Crazy Raccoon0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic2
Cloud9 Blue2
Vision Strikers1
FULL SENSE0

Ver tabela completa