Nova atualização está banindo jogadores por engano em PUBG

Desenvolvedora do jogo já tem conhecimento do problema e afirmou estar trabalhando em uma solução

Por Guilherme Peroto 8 de março de 2018 às 11h51 am Atualizado há 3 anos atrás
Nova atualização está banindo jogadores por engano em PUBG

Banimentos aleatórios começaram a acontecer após última atualização (Imagem: PUBG Corp)

Algumas semanas atrás, um novo anti-cheat chegou ao PlayerUnknown’s Battlegrounds como um dos esforços da desenvolvedora para por fim em um dos maiores problemas do jogo desde seu lançamento, os cheaters. Ainda incompleto esse novo sistema vem recebendo atualizações frequentes para aperfeiçoá-lo.

Porém, a update lançada nesta quinta-feira (08), acabou causando um problema e tanto para a desenvolvedora e principalmente para os jogadores, que estão sofrendo com banimentos por engano, sem que eles tenham usado qualquer tipo de trapaça no jogo.

Diversos players utilizaram o Reddit para reclamar do problema, afirmando que nunca usaram cheat no jogo e que mesmo assim tiveram suas contas bloqueadas após a atualização.

A PUBG Corporation, que já tem ciência do problema, comentou através do Twitter dizendo: “Jogadores de PC, estamos cientes de um bug na lógica de detecção que ocorreu depois da atualização anti-trapaça de hoje e está impedindo temporariamente alguns jogadores de acessar nosso jogo. Por favor, aceitem nossas desculpas. Estamos trabalhando em uma correção o mais rápido possível”

Comentários