Novo add-on usa Inteligência Artificial para ajudar players a melhorar no CS:GO

Aplicativo exerce o papel de uma espécie de treinador durante suas partidas de Counter-Strike

Por Ricardo Peroto 8 de julho de 2020 às 0h24 am Atualizado há 3 meses atrás
Novo add-on usa Inteligência Artificial para ajudar players a melhorar no CS:GO

Add-on te dá dicas depois que você morre. (Imagem: Overwolf)

Internet a fora é possível encontrar diversos jogadores profissionais e experientes que fazem o excelente papel de tutor para os inciantes de Counter-Strike através do Youtube, cursos e academias, mas há um novo concorrente que promete treinar os jogadores para um próximo nível: uma inteligência artificial.

O grande diferencial desse add-on, é que, enquanto você está jogando suas partidas de Counter Strike, a IA te dá recomendações de flashes, smokes e posicionamento baseados na situação em que o jogo está. Enquanto grande parte dos demais complementos te dão a oportunidade de baixar suas demos e revisar suas partidas dando sugestões de como você poderia ter agido em determinada situação, o Tip Genius é executado durante a partida de CS:GO, atuando como uma espécie de coach em tempo real.

Depois que o jogador morre, o add-on exibe um vídeo no canto superior direito de cinco a dez segundo mostrando como agir de uma maneira mais eficaz naquela posição específica. Dessa forma, fica mais fácil lembrar na próxima vez que se deparar com uma ação parecida, como reforça o criador Ben Mesnik, em entrevista ao site WIN.gg: “Eu me vi assistindo a vídeos do YouTube como ’10 dicas sobre como melhorar no CS:GO’ e cada um deles estava lotado de dicas. Quando eu ia jogar, já havia esquecido a maioria deles”. A aplicação funciona sem a necessidade do jogador ter que baixar novas demos para receber as dicas que precisam.

I’ve spent the past year developing an AI powered coaching system that provides advanced in-game tips live as you play. Would love to hear what you guys think! from r/GlobalOffensive

Porém, a mais nova atualização de CS:GO pode barrar os ânimos daqueles que querem usar o aplicativo, visto que promete bloquear aplicativos de terceiros afim de diminuir a quantidade de cheaters no jogo. Mas, uma vez que o addion está sendo publicado através do Overwolf, um site respeitável de add-ons, é possível que o aplicativo receba o sinal verde da Valve para que funcione na atual versão do game.

Até o momento mais de 1.000 downloads já foram feitos e, se você quiser conferir, basta acessar a página do Overwolf

Comentários