Major de CS:GO no Brasil é confirmado; veja quando acontece

Competição será disputada no Rio de Janeiro

Por Guilherme Peroto 25 de maio de 2022 às 0h45 am Atualizado há 1 mês atrás
Major de CS:GO no Brasil é confirmado; veja quando acontece

ESL já vinha insinuando que o próximo Major seria no Brasil (Imagem: ESL/Reprodução)

Confirmando todas as especulações, a ESL veio a público através de suas redes sociais nesta terça-feira (24) e anunciou que realizará o próximo Major de Counter-Strike: Global Offensive no Brasil. A cidade escolhida para hospedar o torneio, que conta com uma premiação total de 1 milhão de dólares, foi o Rio de Janeiro.

Chamado de IEM Rio Major 2022, a competição será a 18ª edição do campeonato mundial de CS:GO. Esta será a primeira vez que o torneio acontecerá na América do Sul. Em 2020, a ESL já havia anunciado um Major no Brasil, mas acabou sendo cancelado por conta da pandemia de Covid-19.

A última edição do Major de CS:GO foi disputada em Antuérpia, na Bélgica. O torneio contou com a participação de três equipes brasileiras, sendo elas: FURIA, Imperial e MIBR. Quem acabou se sagrando campeã foi a FaZe Clan, que bateu a Na’Vi na grande final por 2 mapas a 0.

Quando acontece o Major de CS:GO no Rio?

O Intel Extreme Masters (IEM) Rio Major 2022 está marcado para acontecer entre 31 de outubro e 13 de novembro. Vale ressaltar que somente os playoffs terão torcida. A ação acontecerá entre 10 e 13 de novembro, na Jeunesse Arena, localizada na Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca.

Comentários