FURIA perde na estreia, mas segue viva na ESL Pro League Season 18 de CS:GO
FURIA enfrentará quem perder entre Grayhound e GamerLegion
A FURIA fez, nesta quarta-feira (30), sua estreia na ESL Pro League Season 18 de Counter-Strike: Global Offensive. Mesmo contando com a volta de Kaike “KSCERATO“, que acabou se tornando um desfalque no time na última semana por problemas de saúde, o time brasileiro acabou superado pela Movistar Riders por 2 a 0 e caiu para a repescagem do torneio.
FURIA e Movistar Riders fizeram o primeiro duelo da série melhor de três (MD3) na Overpass. O mapa, que foi escolha dos espanhóis, se provou ser uma arma forte da equipe. Logo na primeira metade, jogando de TR, a Movistar saiu na frente pelo placar de 9 a 6. Na troca de lados, a FURIA pouco conseguiu criar e não foi capaz de penetrar forte defesa adversário. No fim, vitória dos espanhóis pode 16 a 8.
Dando continuidade a série, a disputa foi para a Nuke, escolha brasileira. Começando na função “mais fraca” do mapa, o lado TR, a FURIA viu a Movistar Riders abrir uma grande vantagem de 11 a 0. Quando passou a defender, a equipe de FalleN e companhia até chegou a encostar no placar, porém saiu derrotada por 16 a 13.
A queda, apesar de impactante, não elimina diretamente a FURIA, que foi para a repescagem onde aguarda o perdedor de Grayhound e GamerLegion.