Fase final da ESL Pro League terá novo método de distribuição de grupos baseado no feedback dos jogadores
SK Gaming e Luminosity serão os representantes brasileiros na competição que acontece no próximo mês
Ao invés de seguir o padrão e manter o modelo de padrão de distribuição das equipes em cada grupo, a ESL resolveu optar por um método diferente baseado na opinião dos jogadores que participaram das finais da Season 5 – disputada em maio, em Dallas, Estados Unidos, que teve a G2 como grande campeã.
Nesse método, as equipes que disputam o campeonato terão a oportunidade de “escapar” de um time, colocando ele no outro grupo. A fnatic que foi a vencedora da região campeã da Season 5, poderá escolher em qual grupo ela estará, assim como a OpTic, vencedora da divisão Norte Americana, que terá o mesmo poder logo em seguida.
Por enquanto, os grupos estão sendo chamados de “yellow” e “red“, o processo de escolha é iniciado pela equipe com maior seed do grupo yellow, que acontece da seguinte maneira:
1 – Yellow 1 escolhe Red 2
2 – Red 1 escolhe Yellow 2
3 – Red 2 escolhe Yellow 3
4 – Yellow 2 escolhe Red 3
5 – Yellow 3 escolhe Red 4
6 – Red 3 escolhe Yellow 4
7 – Red 4 escolhe Yellow 5
8 – Yellow 4 escolhe Red 5
9 – Yellow 5 escolhe Red 6
10 – O time que sobrou é Yellow 6
As finais da Season 6 serão disputados do dia 5 ao 10 de dezembro na Sparkassen Gyn Arena, em Odense, Dinamarca. Vinte e dois times participarão da competição que conta com uma premiação total de US$750,000. Confira a lista de equipes que estarão presentes no evento:
Europa
- fnatic
- North
- FaZe
- Astralis
- NiP
- HellRaisers
América
- OpTic
- SK
- Liquid
- NRG
- Misfits
- Luminosity