Com Tarik no time, MiBR perde para Team Liquid na estreia do Eleague Premier 2018
O dia não estava bom para os brasileiros de nenhum dos lados. Melhor para Team Liquid de ‘TACO’ que venceu por 2 a 0 com boa vantagem
No primeiro torneio de Tarik defendendo as cores da MiBR a vitória no primeiro jogo não veio. Quem levou a melhor na estreia foi a Team Liquid.
Na partida melhor de três, a equipe norte-americana venceu com certa tranquilidade por 2 a 0 nos mapas Inferno e Cache, deixando o time brasileiro em situação difícil.
Parece que não era o dia dos brasileiros, inclusive de Epitácio “TACO” de Melo que mesmo vencendo com a Team Liquid fez uma atuação claramente apática e obteve o pior rating da partida.
Como foi o jogo
Mapa: Inferno | MiBR 8 – 16 Team Liquid
Na inferno, mapa de escolha da MIBR, o round pistol começou muito bem para a Team Liquid, com o jogador “NAF” tirando três eliminações da cartola e Russel ‘Twistzz’ Van Dulken vencendo o confronto 1×1. A vitória deu segurança para a Team Liquid continuar somando pontos até chegar a 5-0 no placar.
Foi então que a MiBR começou a se encontrar no jogo, vencendo cinco das próximas seis rodadas e equilibrando um pouco mais a partida.
No décimo segundo round porém, a Team Liquid fazia um round forçado quando EliGE com uma Desert Eagle conseguiu eliminar quatros jogadores da MiBR. Essa rodada acabou por deixar os jogadores brasileiros um pouco desordenados e fez com que a Team Liquid ganhasse força para vencer o primeiro mapa.
Mapa: Cache | MiBR 9 – 16 Team Liquid
O round pistol da Cache acabou de forma confusa. A Team Liquid já havia conseguido três eliminações, abrindo uma vantagem de 5×2, porém os dois jogadores restantes da MiBR fizeram um bom trabalho e venceram. Por causa do erro, a equipe norte-americana se viu um pouco perdida na partida. Eles só conseguiram se recuperar e marcar um ponto apenas na sétima rodada. Porém, a recuperação foi boa fez com que a primeira metade terminasse com a MiBR com apenas um pontinho de vantagem.
Depois do intervalo e com a troca de lados, a Team Liquid voltou com tudo e encontrou as brechas na defesa brasileira para levar o segundo mapa. Os brasileiros até conseguiram ganhar um round, mas logo foram vencidos e ficaram sem economia para reagir.
Próximo confronto da MiBR
Para permanecer na competição, a MiBR terá que enfrentar outra equipe norte-americana: a Cloud9 que mais cedo foi derrotada pela Astralis pelo placar de 2 a 0. A derrota neste caso é sinônimo de eliminação do torneio. A partida entre Cloud9 e MiBR deverá acontecer no dia 24 de julho, terça-feira, às 15 horas da tarde no horário de Brasília.