BOOM derrota Redemption na final e é campeã do CBCS Rising 2020
Dominante, BOOM vence Redemption por 2 a 0
Aconteceu nesta sexta-feira (5), a grande final da temporada Rising do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike 2020 (CBCS 2020). Dominante, a BOOM Esports conseguiu levar a melhor em cima da Redemption eSports POA por 2 a 0 e garantiu o título da competição.
Além da taça, a equipe formada por Marcelo “chelo” Cespedes, Joao “felps” Vasconcellos, Ricardo “boltz” Prass, Gustavo “yel” Knittel, Bruno “shz” Martinelli e Alessandro “Apoka” Marcucci (treinador) leva para a casa a premiação de R$ 25 mil. Já a Redemption, com o vice, fica com R$ 5 mil.
A série melhor de três foi dominada pela BOOM. Logo no primeira mapa, Vertigo, escolhido pela Redemption, felps e companhia garantiram uma vitória tranquila por 16 a 4.
Em seguida, na Mirage, o jogo foi um pouco mais disputado, principalmente na primeira matade, que terminou com um 8 a 7 no placar a favor da equipe de Porta Alegre. Porém, a BOOM, no lado terrorista, conseguiu ótimos rounds e garantiu o título após vencer por 16 a 9.
A BOOM chegou a grande decisão do torneio após se classificar na primeira colocação do grupo A e vencer a Imperial e-Sports na semifinal. Com a vitória pro 2 a 0 na decisão, a equipe coroou a sua campanha invicta na competição.