Primeiro teste das filas ranqueadas no VALORANT começará amanhã

Testes acontecerão durante quatro dias

Por Guilherme Peroto 14 de maio de 2020 às 15h32 pm Atualizado há 5 meses atrás
Primeiro teste das filas ranqueadas no VALORANT começará amanhã

Modo ranqueado ficará disponível por quatro dias (Imagem: Riot Games/Reprodução)

O servidor beta brasileiro de VALORANT está próximo de receber as filas ranqueadas. Segundo o Twitter oficial do game, O FPS da Riot Games terá um período de testes da nova funcionalidade iniciado amanhã (15), às 11hr. Os testes acontecerão até o dia 19 de maio, quando será encerrado às 11hr.

Na publicação a empresa ressalta aos jogadores que não se esqueçam de jogar as 20 partidas normais antes de entrar em ranqueadas, algo que é um requisito para poder jogar as partidas competitivas.

O sistema ranqueado é algo que vem sendo pedido pela comunidade brasileira desde que o beta chegou. Similar ao existente no League of Legends, o ranking de um jogador é separado entre Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Imortal e, por fim, VALORANT. Todos estes elos são separados em três divisões: 1, 2 e 3.

Ranques do VALORANT são parecidos com os do LoL (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Ranques do VALORANT são parecidos com os do LoL (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Um detalhe importante de se saber antes de sair jogando é que equipes de cinco jogadores não poderão ter mais de dois ranques (6 tiers) de diferença entre o mais fraco e o mais forte, ou seja, se um jogador for Ferro 1, ele não poderá no mesmo time que um jogador Ouro 1. Por isso, se pretende jogar com um time, não sai “rushando” antes deles.

Assim como no servidor norte-americano, onde as ranqueadas já estão ativas, é bem provável que todo o progresso feito seja resetado ao fim dos testes.

Comentários