Team oNe vence Keyd na Série de Promoção e está de volta ao CBLoL

Com derrota, Keyd está rebaixada para o Circuito Desafiante

Por Guilherme Peroto 27 de abril de 2019 às 16h47 pm Atualizado há 1 ano atrás
Team oNe vence Keyd na Série de Promoção e está de volta ao CBLoL

Campeã em 2017, Team oNe está de volta ao CBLoL( Foto: LoLesportsBR/Reprodução)

Foi disputado na tarde deste sábado (27), a Série de Promoção do CBLoL 2019 entre Team oNe e Vivo Keyd. Quem se sobressaiu no confronto melhor de 5 e garantiu sua presença no Segundo Split da elite do League of Legends brasileiro, foram os meninos de ouro, que conseguiram encaixar bons early game nos jogos em que venceram e levaram a vaga pelo placar geral de 3 a 1.

O resultado rebaixa a Keyd, que teve um Primeiro Split muito complicado e terminou o Fase Regular do CBLoL na sétima colocação. Prova disso, foi a saída dos asiáticos Laba e Nelson antes mesmo da disputa da Série de Promoção.

Já pelo lado da Team oNe, a equipe mostrou que não se abalou com a derrota sofrida na grande final do Circuito Desafiante contra a paiN Gaming, e se manteve confiante na volta ao CBLoL.

Com a definição deste confronto, os participantes do Segundo Split do CBLoL estão definidos, sendo eles: INTZ e-Sports Club, Flamengo eSports, Redemption Esports POA, Uppercut eSports, CNB e-Sports Club, KaBuM! e-Sports, paiN Gaming e Team oNe.

Jogo 1 – Vitória da Team oNe

O primeiro abate da série saiu logo aos 4 minutos de partida em uma tentativa de gank de Jockster na rota inferior. Tentando eliminar a Kalista de Absolut, a Keyd não consegue causar o dano necessário, dando espaço para os seus adversários abaterem a Kai’Sa de micaO, que estava com pouca vida. Jockster também é abatido na jogada, graças ao rápido teleporte da Lissandra de Takeshi na rota.

 Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Com a vantagem na bot lane, a Team oNe começa a punir as barricadas da rota e a dominar os dragões elementais. Aos 13 minutos, eles destroem a primeira torre da rota – e do jogo -, abrindo uma vantagem de 3 mil de ouro.

A resposta da Keyd aconteceu aos 15 minutos, que se aproveita de uma jogada arriscada da Team oNe, para encaixar uma ótima luta e garantir dois abates. Pouco tempo depois, eles conseguem um pickoff em cima de 4LaN e eliminam o Dragão das Montanhas sem nenhuma contestação.

Aos 19 minutos, a Keyd encaixa um rápido engage na rota do meio em cima de Absolut e o explode. Em seguida, eles avançam em direção a torre tier 1, porém a Team oNe responde rapidamente e consegue uma boa luta, eliminando três jogadores.

Seis minutos mais tarde, depois de algumas lutas, os meninos de ouro finalmente conseguem encontrar a briga que estavam procurando, eliminando dois jogadores inimigos e logo em seguida o Barão. A Keyd ainda consegue tirar três bônus das mãos dos seus adversários e com a vantagem numérica eliminam o Dragão Infernal.

Tentando se aproveitar do seu bônus de Barão, a Team oNe avança pela rota do meio aos 29 minutos e encaixa um rápido dive em cima de tockers. Depois de eliminar o jogador, eles são obrigados a recuar após sofrer muito dano e gastar muito recurso. A Keyd então começa a persegui-los, mas sofre o reengage e um ACE, dando espaço para seus adversários destruírem o inibidor da rota do meio.

A luta final aos 31 minutos. Forçando a rota inferior, a Team oNe consegue se defender muito bem de um engage inicial da Keyd, e realiza um dive muito bem feito, garantindo mais um ACE e logo em seguida a destruição do Nexus.

Jogo 2 – Vitórida da Keyd

O First Blood da segunda partida saiu em um gank rápido da Rek’Sai de Jockster na rota superior, abatendo o Renekton de SkyBart. O próximo abate só foi acontecer aos 11 minutos em uma pequena briga dentro da selva da Team oNe, no qual ambas as equipes ficaram com um abate.

Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

Pouco tempo depois, a Keyd inicia o Dragão Infernal, enquanto isso a Team oNe abatia o Arauto. Os guerreiros, ao notarem a movimentação inimiga, partem em direção ao Arauto e conseguem a contestação depois de abater o Renekton adversário. 4LaN, ainda tenta roubar o bônus, porém acaba ficando fora de posição e um luta se inicia, na qual a Keyd consegue mais três abates. Com a ajuda do Arauto, eles destroem a torre do meio.

Se aproveitando da vantagem, a Keyd encaixa um belo dive na rota superior aos 15 minutos, conseguindo três eliminações em troca de uma e a torre. Mantendo a visão avançada e a pressão no topo, a Keyd vai crescendo sua vantagem. Aos 23 minutos, eles encaixam uma ótima luta depois de uma tentativa de pickoff da Team oNe, garantindo quatro abates e o Barão.

Com o buff, a Keyd avança a rota do meio e destrói o inibidor. Em seguida eles vão ao topo, onde depois de escapar de um engage adversário, conseguem derrubar o segundo inibidor.

Aos 28 minutos a Keyd vai para rota inferior, a única que ainda tinha um inibidor de pé, e encaixa uma ótima luta, garantindo um ACE e a destruição do Nexus em seguida.

Jogo 3 – Vitória da Team oNe

O primeiro abate do terceiro confrontou ficou nas mãos da Team oNe, que conseguiu pegar Jockster invadindo sua selva aos 6 minutos e puni-lo. Na continuação da jogada, eles ainda abatem mais dois jogadores em troca de um. Todas as eliminações dos meninos de ouro ficaram com o Jayce de SkyBart.

 Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 11 minutos, a Keyd tenta eliminar o Lee Sin de 4LaN no meio do rio, e até consegue, porém a resposta da oNe foi rápida e também eliminam o jungler adversário.

A perseguição dos meninos de ouro continua, até um ponto no qual a Keyd decide virar para cima após a chegada de micaO. Mesmo assim, os golden boys conseguem um belo reengage e garantem mais dois abates.

Buscando tirar a pressão da rota inferior, Jockster encaixa um bom gank na lane e abate a Kalista de Absolut, diminuindo o ritmo inimigo. A partir daí, diversos pickoffs começaram a acontecer, deixando o jogo um pouco amarrado.

A próxima grande jogada só foi acontecer aos 22 minutos. Depois de um split push de 4LaN na rota inferior e a queda da torre tier 3 da Keyd, o jungler da Team oNe é abatido.

Tentando se aproveitando da rotação adversária, os meninos de ouro iniciam o Barão. Ao notar a chegada de seus adversários, eles abandonam o objetivo e tentam uma iniciação, que até começa boa para equipe, porém eles se estendem demais e sofrem a virada da Keyd, que vence a luta.

Aos 27 minutos, a Team oNe tenta abater o Barão “escondido” com apenas seu jungler e seu midlaner, porém uma sentinela estavam dando visão para a Keyd, que depois de um pickoff em cima de Absolut no mid, eles vão para o Barão, eliminam os jogadores adversário e roubam o objetivo, passando a frente no jogo.

Com o buff e mesmo depois de sofrer um pickoff, a Keyd avança para a base da Team oNe e destrói dois inibidores, o do topo e do meio, deixando ainda o da rota inferior exposto.

Depois de se defender,, os meninos de ouro dão uma chamada rápida de Barão aos 33 minutos e abate o objetivo. A Keyd, chega depois do objetivo morrer e perde 3 jogadores, dando espaço para seus adversários avançarem pela rota do meio, destruírem tudo o que viam pela frente e garantirem a vitória e o desempate da série.

Jogo 4 – Vitória da Team oNe

O quatro confronto começou péssimo para a Keyd, que sofre o First Blood após invadir a selva inimiga no primeiro minuto de jogo. Além da morte de seu jungler, Yang também foi abatido. No minuto seguinte, eles tentam um gank na rota inferior e até abatem um jogador, porém a Team oNe chega com dois teleportes e conquista mais 3 eliminações.

Picks e bans do jogo 4 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 5 minutos, a Team oNe tenta um dive em cima do Hecarim de Yang no topo, e ambos os lados ficam com um abate. A partir daí o jogo deu uma acalmada, e a Keyd conseguiu controlar os nervos.

A ação foi voltar a acontecer aos 11 minutos, quando a Keyd partiu para um contestação de Arauto iniciado pela oNe. Depois de uma pequena briga, a Team oNe fica com um abate, porém a Keyd garante o objetivo.

No minuto seguinte, os guerreiros utilizam o Arauto na rota do meio, porém Takeshi consegue uma linda jogada com sua Lissandra, defendendo sua torre de três jogadores e conseguindo dois abates.

Controlando a visão e avançando as rotas, a Team oNe dá um rápido pickoff na Vayne de tockers próximo a torre tier 3 do topo e destrói o inibidor da rota, garantindo ainda mais espaço no mapa. Com a vantagem, eles conquistam o Barão aos 22 minutos depois de voltar da base.

Ajudados pelo buff, eles avançam pela rota do meio e conseguem escapar muito de uma iniciação da Keyd, no reengage, eles atropela seus adversários e partem em direção a vitória.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends