Os 7 melhores suportes para subir de elo rápido no LoL

Responsável pela visão do mapa e por proteger seus aliados, a função de suporte é uma das mais importantes do LoL

Por Guilherme Peroto 4 de janeiro de 2021 às 14h02 pm Atualizado há 3 meses atrás
Os 7 melhores suportes para subir de elo rápido no LoL

Proteger seus aliados é apenas uma das várias obrigações de um bom suporte (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Muitas vezes subestimada, a função de suporte é uma das mais importantes de League of Legends. Tendo como responsabilidade principal proteger seus aliados, os suportes precisam também saber controlar a visão do mapa, que é dos pontos mais importantes do game.

Por não terem a necessidade de farmar, os suportes conseguem se movimentar mais livremente pelo mapa. Por isso, estar sempre atento nas movimentações inimigas buscando prever emboscadas em outras rotas lhe trará muitos benefícios dentro do jogo.

Com um leque grande e diverso de campeões, os suportes podem impactar de formas distintas dentro de uma partida.

Se você prefere campeões mais parrudos e de linha de frente, Braum e Leona são excelentes escolhas. Caso seu estilo seja mais defensivo, Janna, Yuumi e Nami irão fazer mais o seu tipo. Para os que gostam de jogadas mais plásticas, Thresh, Pyke e Bardo cairão como uma “mão na luva”. Veja abaixo os 7 melhores suportes para subir de elo no League of Legends:

Leona

Além de muito resistente, Leona é uma ótima iniciadora de lutas. Com sua ultimate, a campeã consegue facilmente pegar alvos a uma distância média e paralisá-los, permitindo assim a chegada de sua equipe. Na rota, Leona sofre um pouco contra adversários com muito poder de poke, porém, por ter um ótimo engage com seu E e Q, ela é excelente para acompanhar o caçador em emboscadas.

Forte contra: Blitzcrank, Bardo e Sona
Fraco contra: Janna, Morgana e Lulu
Bom com: Draven, Jhin e Samira

Thresh

Com uma das mecânicas mais únicas da função, Thresh é o campeão preferido de suportes que procuram fazer jogadas mais “avançadas”. Seu Q, além de paralisar o alvo por alguns segundos, permite que Thresh avance para cima do alvo, abrindo assim um grande leque de opções, principalmente quando combinadas com suas outras habilidades. O “ponto fraco” do campeão é certamente a sua dificuldade, por isso ele não é muito indicado para iniciantes.

Forte contra: Bardo, Taric e Nami
Fraco contra: Morgana, Tahm Kench e Karma
Bom com: Samira, Lucian e Tristana

Janna

Apesar de não ter muitos fãs, Janna é um suporte com “S” maiúsculo. Com um grande poder de disengage, a campeã é uma ótima escolha contra composições com muitos assassinos. Seu escudo (E), além de proteger, concede dano ao aliado, potencializando ainda mais atiradores poderosos como Draven e Caitlyn. O maior problema de Janna é sua defesa baixa, o que a faz morrer facilmente ao sofrer um controle de grupo.

Forte contra: Leona, Rakan e Alistar
Fraco contra: Zyra, Nami e Seraphine
Bom com: Draven, Caitlyn e Ezreal

Morgana

Com uma das habilidades mais poderosas do jogo, seu E, que concede a um personagem imunidade a controles de grupo, Morgana é uma das opções mais sólidas da rota inferior. Além de ser fácil de jogar, a campeã conta com dois ótimos controles de grupo em seu kit. Sua principal dificuldade é contra campeões assassinos de dano físico, quando estiver enfrentando um, a sua melhor escolha é comprar uma Ampulheta de Zhonya.

Forte contra: Blitzcrank, Leona e Rakan
Fraco contra: Zyra, Tahm Kench e Soraka
Bom com: Caitlyn, Jhin e Kai’Sa

Soraka

Mesmo sendo uma campeã bem frágil, Soraka é certamente a melhor em salvar companheiros. Com um kit de habilidades totalmente focado em curas, a heroína conta também com um silence poderosíssimo, que se bem usado, pode ser muito impactante em uma luta. Sua ultimate, por ser global, permite salvar adversários em qualquer lugar do mapa, a tornando presente constantemente na partida.

Forte contra: Janna, Lulu e Braum
Fraco contra: Thresh, Blitzcrank e Pyke
Bom com: Caitlyn, Vayne e Lucian

Bardo

Considerado como um dos suportes mais difíceis de ser dominado, Bardo é uma ótima escolha para jogadores que gostam de se movimentar mais pelo mapa. Rápido, visto que recebe velocidade de movimento ao coletar sinos e possui um portal que permite “atravessar” paredes, o campeão consegue emboscar rotas facilmente com seu Q e sua ultimate. Por ambas as habilidades serem de “skill shot”, você precisará treinar um pouco antes de sair o usando nas ranqueadas, além disso, Bardo é um pouco frágil, o que o torna um “pick” arriscado.

Forte contra: Taric, Soraka e Nami
Fraco contra: Morgana, Blizcrank, Thresh
Bom com: Miss Fortune, Vayne e Jinx

Pyke

Se mesmo jogando de suporte o seu negócio é sair “matando geral”, Pyke é o campeão feito para você. Mesmo tendo um kit um pouco difícil de dominar, o Estripados das Águas Sangrentas é capaz de fazer muito estrago dentro de uma partida. Se bem acertada, sua ultimate “Morte das Profundezas”, pode sair “fazendo a limpa” em toda a equipe adversária. Além disso, todo o ouro é divido com seus companheiros, não deixando assim que você não cumpra a sua função inicial. A dificuldade de Pyke está contra campeões tanques e em sua fase de rotas.

Forte contra: Nami, Bardo e Soraka
Fraco contra: Lulu, Braum e Morgana
Bom com: Vayne, Lucian e Tristana

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 11.1 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 11.1 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends