Team One surpreende, bate Cloud9 e avança para a semifinal da WESG

Sem se importar com o favoritismo, brasileiros levam a melhor e eliminam atuais campeões do Major

Por Guilherme Peroto 17 de março de 2018 às 2h37 am Atualizado há 3 anos atrás
Team One surpreende, bate Cloud9 e avança para a semifinal da WESG

Team One surpreende e vence Cloud9 por 2 a 1 (Imagem: HLTV.org)

Na madrugada desta sexta (16) para sábado (17), a Team One enfrentou a Cloud9 nas quartas de final da WESG. Tido como “azarões”, os brasileiros que até o momento não tinham enfrentado nenhuma grande equipe do cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive na competição, tiveram sua prova de fogo contra os atuais campeões do Major.

O primeiro mapa da disputa foi a Train, e os golden boys mostraram para seus adversários que não chegaram até ali na sorte e levaram a melhor (16 a 11), destaque para Alencar “trk” Rossato, que conseguiu 33 abates e apenas 12 mortes no confronto. Porém, na Mirage, os norte-americanos justificaram o porquê de serem uma das melhores equipes do mundo, e atropelaram a Team One (16 a 3).

Com 1 a 1 no placar geral, a série foi decidida na Cache, e a Cloud9 começou melhor, levando a primeira metade da partida no lado Contra-terrorista por 10 a 5. Sem se abalar, os brasileiros mantiveram o foco, e viraram o duelo para cima dos norte-americanos, que conseguiram apenas 2 rounds no lado terrorista. Com o placar final de 16 a 12, a Team One surpreendeu a todos e garantiu a vaga na semifinal.

Com a vitória, os brasileiros agora enfrentam outra grande organização, a fnatic. O duelo entre as equipes acontece hoje (17) às 04:00 e poderá ser acompanhado com narração em português através do canal BiDado na Twitch.

Comentários