Jogador da Chaos Esports ironiza polêmica de cheat durante partida da cs_summit 6

Chaos Esports estava perdendo para 100 Thieves quando o jogador “mCe” ironiza escrevendo “xit” na parede com sua MAC-10

Por Ricardo Peroto 24 de junho de 2020 às 21h17 pm Atualizado há 4 meses atrás
Jogador da Chaos Esports ironiza polêmica de cheat durante partida da cs_summit 6

A provocação irônica do jogador não ajudou a Chaos a vence a 100Thieves. (Imagem: Twitch Beyond the Summit PT)

A polêmica envolvendo acusações de cheat sobre a Chaos Esports parece que não vai terminar tão cedo. Nesta quarta-feira (24), durante a partida válida pela cs_summit na fase de grupos do torneio contra a 100 Thieves, o jogador “mCe” resolveu ironizar a comunidade escrevendo “xit” na parede com a sua MAC-10.

Desde a primeira partida da competição contra a MIBR e depois contra a Team One, a comunidade vem copiosamente acusando a equipe de estar, de maneira muito suspeita, fazendo o uso de programas externos para levar vantagem no torneio. Nas duas partidas contra os brasileiros, os jogadores mais acometidos pelas acusações foram Nathan “leaf” Orf e Erck “Xeppaa” Bach. Em algumas ocasiões, a mira dos jogadores não só iam direto para o corpo dos inimigos que se moviam atrás de paredes e bombas de fumaça, como os seguiam como se não houvesse nada que os encobrisse a visão.

Muitos jogadores profissionais, incluindo Gabriel “FalleN” que enfrentou o time norte-americano se pronunciaram sobre a série: “Eu não gosto de acusar ninguém de trapaça sem provas, já fizeram isso no passado comigo e pode ser uma grande injustiça. Vamos aguardar o campeonato averiguar é só o que podemos fazer. Eu achei os clipes enviados suspeitos sim”. O streamer Alexandre “Gaules“, por sua vez teve uma posição muito mais enfática: “Hoje – dia 23 – 15 jogadores brasileiros podem ter seu sonho de ir pro Major acabado (10 com certeza). Incluindo jogadores de 16 anos que deixaram tudo de lado pra correr atrás. No fundo todo mundo viu o que aconteceu. Infelizmente muitos ainda julgam quem fez e não o que foi feito! Fé”

Com as duas vitórias nas séries sobre os times brasileiros, a Chaos Esports se classificou para a fase de grupos da cs_summit 6 Online: North America e enfrentou a 100 Thieves na primeira rodada. Todos esperavam o mesmo bom desempenho que o time norte americano vinha apresentando, mas isso não aconteceu e a Chaos cedeu pelo placar de 2-0. Até o momento da escrita desse artigo, não houveram manifestações oficiais sobre as acusações pela Beyond The Summit que é a organizadora do torneio e, possivelmente, a derrota colocará em “panos quentes” o acontecimento.

cs_summit 6 Online: North America tem uma premiação total de $75,000 USD, além de pontos para o Regional Major Rankings (RMR). O torneio conta com 13 participantes e as transmissões das partida podem ser acompanhadas através da Twitch no canal da Beyond the Summit.

Comentários

Comentários

Ricardo Peroto :

kkkk o cara mandou um xit na parede, tá doido