IEM Cologne: 00 Nation e FURIA estreiam com derrota na fase de grupos

Brasileiros voltam a jogar já neste sábado (9) brigando pela permanência na competição

Por Guilherme Peroto 8 de julho de 2022 às 15h30 pm Atualizado há 1 mês atrás
IEM Cologne: 00 Nation e FURIA estreiam com derrota na fase de grupos

Equipes brasileiras ainda podem chegar aos Playoffs (Foto: HLTV/theMAKKU)

A fase de grupos do IEM Cologne 2022 de Counter-Strike: Global Offensive não começou nada bem para FURIA Esports e 00 Nation. As últimas representantes brasileiras na competição acabaram derrotadas nesta sexta-feira (8) e caíram para a chave inferior, onde lutarão “por suas vidas” para seguirem na competição.

A queda da FURIA foi contra a Astralis. Os panteras, que não haviam jogado na competição até o momento, sofreram uma amarga derrota na série melhor de três por 2 a 0. O primeiro tropeço foi na Nuke, onde perderam por 16-8. Na Mirage, segundo mapa da série, o duelo foi mais acirrado, mesmo assim a vitória ficou com os dinamarqueses por 16-13.

A 00 Nation, que chegou na fase de grupos após derrotar a Imperial no Play-In, teve pela frente a atual número um do ranking, FaZe Clan. Mesmo sendo os “azarões”, os brasileiros deram trabalho para os europeus, que sofreram para conquistar a vitória no primeiro mapa pelo placar apertado de 16-13. A segunda e última partida da série entre as equipes foi na Ancient, onde a FaZe confirmou seu favoritismo vencendo por 16-10.

Ainda com chances de chegarem aos Playoffs, as equipes brasileiras farão seu próximo jogo na competição neste sábado (9). A 00 Nation pega a Team Liquid, às 7h30. No mesmo horário, a FURIA terá pela frente a Outsiders.

Comentários