FalleN é escolhido como o 6º melhor jogador de CS:GO de 2017

“Verdadeiro” aparece no ranking dos 20 melhores da HLTV pelo segunda ano seguido

Por Guilherme Peroto 13 de janeiro de 2018 às 14h06 pm Atualizado há 3 anos atrás
FalleN é escolhido como o 6º melhor jogador de CS:GO de 2017

Fallen aparece no top 20 da HLTV pelo segundo ano seguido (Imagem: EPICENTER)

Gabriel “FalleN” Toledo, capitão do melhor time do mundo de Counter Strike: Global Offensive a SK Gaming, foi eleito pelo site HLTV como o sexto melhor jogador do ano de 2016. Da mesma maneira em 2015, o “Verdadeiro” (como também é conhecido pela comunidade do jogo) fez sua aparição no ranking, porém na segunda colocação na ocasião.

Apesar de não ter tido o melhor ano da sua carreira, o AWP mais querido do Brasil venceu diversos campeonatos e conseguiu manter sua equipe como a melhor do mundo durante grande parte do ano passado. Mesmo sem levantar um título de Major, Fallen conquistou em 2016 as seguintes competições: cs_summit, IEM Sydney, DH Open Summer, ECS S3, ESL One Cologne, EPICENTER, BLAST Pro CPH e ESL Pro League S6.

Números e títulos de FalleN em 2017 (Imagem: HLTV)

Do seu desempenho em 2016, foram destacados alguns pontos como: 2º jogador com mais vitórias em situações 1 contra X jogadores (59 vitórias), 2º jogador com menos mortes por rounds jogados com média de 0.60 e 2º jogador com maior sucesso em duelos de abertura com média de 61,0%. Como prêmios individuais, FalleN recebeu o MVP (Melhor jogador da competição) nos campeonatos ESL One Cologne e no BLAST Pro CPH.

Além do Verdadeiro, outro brasileiro que fez sua aparição no ranking deste ano, foi Ricardo “boltz” Prass, ex-jogador da Immortals e agora companheiro de FalleN na SK, na 18º colocação. É esperado que mais brasileiros sejam deem as caras no top 5 do ranking, como Marcelo “coldzera” David e Fernando “fer” Alvarenga (ambos jogadores da SK). Até o momento, o ranking é composto por:

20º Janusz “Snax” Pogorzelski
19º Olof “olofmeister” Kajbjer
18º Ricardo “boltz” Prass
17º Dauren “AdreN” Kystaubayev
16º Tomáš “oskar” Šťastný
15º Markus “Kjaerbye” Kjærbye
14º Kristian “k0nfig” Wienecke
13º Andreas “Xyp9x” Højsleth
12º Jonathan “EliGE” Jablonowski
11º Abay “Hobbit” Khasenov
10º Peter “dupreeh” Rasmussen
Ladislav “GuardiaN” Kovács
Aleksandr “s1mple” Kostyliev
Kenny “kennyS” Schrub
Gabriel “FalleN” Toledo

Comentários