Definidas as 9 equipes classificadas para a próxima fase do ELEAGUE Major Boston

No sufoco Team Liquid, equipe dos brasileiros zews e steel, conquista a última vaga

Por Guilherme Peroto 16 de janeiro de 2018 às 2h58 am Atualizado há 3 anos atrás
Definidas as 9 equipes classificadas para a próxima fase do ELEAGUE Major Boston

Team Liquid conquistou a última vaga na prorrogação contra a AVANGAR (Imagem: ELEAGUE)

A primeira fase do ELEAGUE Major Boston terminou, e os nove classificados para a fase New Legends foram finalmente definidos – anteriormente oito equipes passavam, porém uma vaga foi adicionada após a eliminação da equipe brasileira 100 Thieves.

Chamada de New Challengers, a primeira fase teve início na sexta-feira (12), disputado no formato suíço – no qual a equipe que vence 3 partidas passa de fase e a que perde 3 é eliminada -, 16 equipes brigaram entre si em busca de uma vaguinha. As duas primeiras equipes a se garantirem no New Legends com o placar de 3 a 0 foram a Cloud9 (batendo Team EnVyUs, Sprout e Mousesports) e a G2 Esports (que venceu Flash Gaming, Misfits e Vega Squadron).

Com o placar de 3 a 1 as equipes classificadas foram FaZe Clan, Space Soldiers e Vega Squadron, já com 3 a 2, as equipes foram as seguintes: mousesports, Natus Vincere e Quantum Bellator Fire.

Para a vaga deixada pela 100 Thieves, as equipes Renegades e AVANGAR que terminaram com 2 vitórias e 3 derrotas e que tiveram um rendimento pior (baseado no critério aplicado), disputaram entre si para decidir quem enfrentaria a Team Liquid (equipe dos brasileiros Wilton “zews” Prado e Lucas “steel” Lopes) – que também terminou 2-3, porém com um desempenho melhor – em uma partida decisiva valendo a última vaga. Quem se deu melhor no primeiro confronto foi a AVANGAR no mapa Mirage vencendo por 16 a 10, já na partida contra a Liquid, quem se sagrou foi o time norte-americano também na Mirage pelo placar de 19 a 15.

Agora, com os times já definidos, a fase New Legends está pronta para começar, e a data para que isso aconteça é nesta sexta-feira(19). A equipe brasileira da SK Gaming que já estava classificada, fará sua tão esperada estreia neste mesmo dia. Com João “felps” Vasconcellos de volta ao time no lugar de Ricardo “boltz” Prass (que não pode participar da competição devido as regras), a esperança da torcida verde amarela é de que o título do Major volte a ser nosso. Confira como a tabela da primeira fase terminou (em negrito estão os times classificados):

Posição Time Placar
1º –  Cloud9 3 – 0
1º –  G2 Esports 3 – 0
3º –  FaZe Clan 3 – 1
3º –  Space Soldiers 3 – 1
3º –  Vega Squadron 3 – 1
6º –  mousesports 3 – 2
6º –  Natus Vincere 3 – 2
6º –  Quantum Bellator Fire 3 – 2
9º –  Team Liquid 3 – 3
10º –  AVANGAR 3 – 4
11º –  Renegades 2 – 4
12º –  Team EnVyUs 1 – 3
12º –  Misfits 1 – 3
12º –  Sprout 1 – 3
15º –  Flash Gaming 0 – 3
15º –  FlipSid3 Tactics 0 – 3

Comentários