Quem nunca jogou o mapa pool_day em uma LAN House não faz ideia do que perdeu. O clássico cenário do Counter Strike 1.6 foi um dos mais populares do game no Brasil e, apesar de não ter chego de forma oficial ao CSGO, segue vivo na memória de diversos jogadores.
Um destes players saudosistas é o brasileiro Erik Mendes, que resolveu recriar o mapa na Unreal Engine 5, um dos motores gráficos mais potentes do mercado.
Para mostrar um pouco do seu trabalho, Erik, que é engenheiro de software e fã da série de FPS da Valve, publicou um vídeo no YouTube dando um tour pelo cenário. Confira abaixo:
Mantendo a estrutura clássica do mapa, o brasileiro trouxe uma nova vida ao cenário ao dar-lhe texturas e iluminações de última geração.
A primeira versão da pool_day foi lançada pela comunidade do CS 1.6 em 2011. Por conta de seu pequeno tamanho que proporcionava "trocações" rápidas entre as equipes, o mapa foi um verdadeiro sucesso, principalmente entre aqueles que não tinham muito tempo para aproveitar o game.