CS2: Cache é lançada na Oficina da Steam

Mapa já é o mais popular do momento na Oficina da Steam

Por Guilherme Peroto
4 de março de 2025 às 2h35 am - atualizado em 4 de março de 2025 às 2h35 am Counter-Strike

A espera finalmente acabou. Nesta segunda-feira (3), chegou ao Counter-Strike 2 o remake da Cache. O mapa, que é amado por grande parte do público, foi finalmente lançado na Oficina da Steam.

Criado por Shawn "FMPONE" Snelling, a Cache foi um dos mapas mais populares do Counter-Strike: Global Offensive e palco de jogadas e momentos históricos do cenário competitivo do FPS.

De acordo com o próprio criado, o mapa vinha sendo desenvolvido para a Source 2 desde o segundo semestre de 2023. De lá para cá, diversos teaser do mapa foram publicados por FMPONE.

Assim como prometido pelo próprio criador, o desing ficou mais parecido com a primeira versão do mapa. Vale lembrar, que durante sua vida no CS:GO, a Cache teve duas versões. A primeira, tida como "original", tinha um visual mais limpo e rico em cores. Já a segunda, que não caiu muito nas graças dos jogadores, contava com um visual mais "abandonado", onde vários pontos estavam tomados pela vegetação, deixando o mapa com um tom mais esverdeado.

continua depois da publicidade



É importante ressaltar que por enquanto o mapa está disponível apenas na Oficina da Steam, portanto não será possível encontrá-lo normalmente dentro do jogo. Para jogá-lo, é preciso baixá-lo através da Oficina Steam.

A Cache, que foi substituída no fim de março de 2019 pela Vertigo na rotação dos campeonatos profissionais, não pertence a Valve, o que torna uma incógnita sua volta de forma oficial ao jogo.

Veja também

Counter-Strike

Há 4 dias atrás

Falcons derrota FURIA e garante o terceiro lugar na IEM Rio 2026

FalleN se despede da competição sem vencer diante da torcida brasileira

Counter-Strike

Há 5 dias atrás

FURIA perde na semi da IEM Rio 2026; Vitality e Team Spirit disputam a final

Equipe brasileira ainda luta pelo terceiro lugar neste domingo

Counter-Strike

Há 6 dias atrás

No palco da IEM Rio, FalleN anuncia que irá se aposentar no fim de 2026

Lenda do CS encerrará sua carreira de 23 anos no fim deste ano, mas continuará jogando pela FURIA até lá

Counter-Strike

Há 1 semana atrás

FURIA derrota MOUZ e vai direto à semifinal da IEM Rio 2026

Adversário brasileiro ainda será definido

Counter-Strike

Há 1 semana atrás

RED luta, mas cai para a Team Spirit e está eliminada da IEM Rio 2026

RED sai na frente, mas toma a virada