Depois de conquistar uma classificação heroica a segunda fase do PGL Major Copenhagen 2024, a FURIA não conseguiu repetir o feito e acabou eliminada da competição nesta sexta-feira (22). Com a queda, a equipe de FalleN e companhia é o primeiro representante do Brasil a ser eliminada do torneio. Imperial e paiN Gaming, outros dois times brasileiros, seguem na briga por uma vaga nos playoffs, já que venceram seus respectivos jogos nesta rodada eliminatória.
O algoz da FURIA no Major de CS2 foi a ECSTATIC, que venceu por 2 a 1. Com uma escalação dinamarquesa, a ECSTATIC, repleta de jovens talentos, ocupa atualmente a posição de número 28 do ranking da HLTV.org.
Mesmo sendo mais inexperientes, os jovens dinamarqueses não se amedrontaram diante da equipe brasileira. Prova disso foi que na Overpass, primeiro mapa da disputa e escolha da FURIA, a ECSTATIC triunfou com certa facilidade por 13 a 7. No mapa seguinte, na Inferno, a disputa foi bastante intensa, já que os brasileiros saíram na frente e acabaram tomando a virada. Após retomarem o foco, a FURIA voltou a dianteira do placar e ficou a um round da vitória. Insistentes, a ECSTATIC empatou o jogo e o levou para a prorrogação, onde a FURIA levou a melhor por 16 a 14.
A decisão da série ficou para o terceiro confronto, disputado na Ancient, onde tudo começou bem para a FURIA, que saiu vencendo por 7 a 5 no lado terrorista. Porém, após a troca de lado, a equipe brasileira não conseguiu segurara os avanços inimigos e acabou sofrendo a virada por 13 a 7.