Com brasileiro zews, Team Liquid perde na estréia no ELEAGUE Major Boston

Em jogo acirrado no mapa Overpass, equipe norte-americana sai derrota para a badalada FaZe de olofmeister e companhia

Por Guilherme Peroto 12 de janeiro de 2018 às 18h27 pm Atualizado há 3 anos atrás
Com brasileiro zews, Team Liquid perde na estréia no ELEAGUE Major Boston

Equipe norte-americana começa competição com o pé esquerdo (Imagem: ELEAGUE)

Está acontecendo hoje (12), os primeiros jogos do ELEAGUE Major Boston, e apesar de SK e 100 Thieves (equipes brasileiras) não disputarem a fase New Challengers Stage, por já estarem classificadas para a próxima, teve estreia de brasileiro na competição. O treinador Wilton “zews” Prado – que está substituindo o também brasileiro Lucas “steel” Lopes que não poderá jogar o torneio devido às regras – jogou hoje e deu seus primeiros tiros ao lado de seus companheiros da Team Liquid.

A partida melhor de 1 foi disputada contra a atual segunda melhor equipe do mundo, a FaZe. O mapa escolhido após os banimentos, foi a Overpass, e não começou nada bem para a Liquid no lado contra-terrorista, que perdeu o primeiro round e viu os adversários abrirem 5 a 0 no placar, mesmo assim zews e companhia conseguiram se recuperar e fecharam a primeira metade com o placar 8 a 7 a favor da FaZe.

Na segunda metade, os europeus também começaram melhor e venceram novamente 5 rounds seguidos (13-7), porém a Liquid foi guerreira e conseguiu buscar o empate após emplacar 6 rounds em seguida (13-13). Nos dois rounds seguidos cada equipe conquistou um ponto (14-14), mesmo com a economia ruim a FaZe conseguiu vencer o 29º round. No round final, a Liquid não conseguiu passar a defesa dos europeus e saiu derrotada na primeira partida.

Apesar da derrota a Team Liquid ainda tem grandes chances de passar a próxima fase, visto que o Major está sendo disputado no formato suíço, sendo assim, é necessário perder 3 vezes para ser desclassificado ou vencer 3 vezes para passar a próxima fase. A Liquid volta a jogar amanhã, o adversário e o horário ainda não foram definidos.

 FaZe – 16  Abates/Mortes
  Håvard ‘rain‘ Nygaard  27/11
  Ladislav ‘GuardiaN‘ Kovács  21/18
  Olof ‘olofmeister‘ Kajbjer  23/19
  Nikola ‘NiKo‘ Kovač  20/23
  Finn ‘karrigan‘ Andersen  18/21
Team Liquid – 14 Abates/Mortes
Nick ‘nitr0‘ Cannella  31/20
Russel ‘Twistzz‘ Van Dulken  26/19
Jonathan ‘EliGE‘ Jablonowski  20/23
Josh ‘jdm64‘ Marzano  15/22
Wilton ‘zews‘ Prado  10/25

Comentários