Classificada, MIBR disputou a vaga em partidas emocionantes contra Triumph pela cs_summit 6

Com a vitória, time brasileiro está classificado para segunda fase da competição e enfrenta Team Liquid pela fase de grupos

Por Ricardo Peroto 24 de junho de 2020 às 0h58 am Atualizado há 1 mês atrás
Classificada, MIBR disputou a vaga em partidas emocionantes contra Triumph pela cs_summit 6

Fernando 'fer' Alvarenga conseguiu 30 eliminações na última partida e ajudou a MIBR na classificação. (Foto: HLTV)

A MIBR disputou na noite dessa terça-feira (24) a vaga para a segunda fase da cs_summit 6 Online: North America contra a Triumph. A série foi emocionante e vencida pelo time brasileiro por 2-1, vitórias que vieram nos mapas Overpass (31-28), Mirage (16-12) e uma derrota na Dust2 (6-16).

O primeiro mapa escolhido foi Overpass e dois adjetivos podem resumir essa partida: exaustivo e angustiante. Disputada praticamente ponto a ponto, a vitória só veio no quinquagésimo nono round para o time brasileiro. Ao fim da partida, o placar apontou 31 a 28 a favor da MIBR e talvez seria uma vitória um tanto mais tranquila se Michael “Grim” Wince não estivesse tão inspirado. O jogador norte americano fez incríveis 64 eliminações e terminou a partida com 106.8 de ADR.

Na Dust 2, “Grim” estava impossível. Logo nos três primeiros rounds o jogador já marcava 9-0-1 de KDA. Numa tentativa de entrada pela varanda o time da MIBR sofreu com o jogador norte americano que conseguiu, com um só spray, eliminar três jogadores brasileiros, todos com headshot em um piscar de olhos. Todo o brilhantismo do jogador fez com que ele conseguisse conduzir a Triumph para a vitória (16-6), além somar mais 36 eliminações na série e cravar 100 abates em dois mapas.

Mas a estrela do jogador destaque da Triumph não brilhou na Mirage. Quem se sobressaiu dessa vez por parte do time norte americano foi o AWP “Junior”, que até tentou ascender, porém quem resplandeceu foi a MIBR. Fernando “fer” Alvarenga foi o maior eliminador pelo lado brasileiro com 30 abates. A MIBR fechou a o mapa por 16-12 e selou a classificação.

Com a vitória, a MIBR se junta ao seu algoz da primeira partida Chaos EC e Cloud9 entre os times qualificados para a segunda fase. Nessa fase, os times jogarão em grupos e os brasileiros terão a companhia de Evil Geniuses, FURIA Esports e Team Liquid. Os dois melhores de cada grupo se classificarão para as quartas de finais.

O cs_summit 6 Online: North America tem uma premiação total de $75,000 USD, além de pontos para o Regional Major Rankings (RMR). O torneio conta com 13 participantes e as transmissões das partida podem ser acompanhadas através da Twitch no canal da Beyond the Summit.

Comentários