Astralis domina Liquid de TACO e é campeã do ELEAGUE Premier 2018

Dinamarqueses superam norte-americanos e fecham a primeira metade do ano como melhores do mundo

Por Guilherme Peroto 29 de julho de 2018 às 18h16 pm Atualizado há 2 anos atrás
Astralis domina Liquid de TACO e é campeã do ELEAGUE Premier 2018

Astralis mostrou mais uma vez, o porque de ser a melhor equipe do momento (Foto: HLTV.org)

Na tarde deste domingo (29), aconteceu a tão esperada final do ELEAGUE Premier 2018 entre Team Liquid, do brasileiro Epitácio “TACO” de Melo, e Astralis, atual número 1 do mundo. E quem acabou levando a melhor, foram o dinamarqueses, dando continuidade a sua fase vitoriosa.

O primeiro jogo da série melhor de 3 foi totalmente unilateral na Inferno (mapa de escolha da Liquid). A Astralis, que começou no lado Contra-terrorista, não deu chances para os adversários, e abriu um 14 a 0 logo de cara, a Liquid só foi conseguir pontuar no último round da primeira metade. No segundo half, TACO e companhia até foram melhores, mas os dinamarqueses já estavam com uma vantagem muito grande, e finalizaram o jogo pelo placar de 16 a 4.

No segundo mapa, Nuke, a partida foi muito mais equilibrada, e a Liquid chegou a abrir um 3 a 0 após vencer o round pistol. No armado, a Astralis se saiu vitoriosa, mas a resposta dos americanos veio logo em seguida (4 a 1). A partir daí, as equipes foram “trocando rounds“, e quem terminou o primeiro half na frente foi a Liquid (8 a 7). Na volta, a Astralis venceu o round pistol e os dois seguintes. No armado quem levou a melhor foi a Liquid, que conseguiu emplacar três rodadas seguidas (11 a 10). Porém, os dinamarqueses começaram a embalar, e passaram a vencer round atrás de round, finalizando a série pelo placar de (12 a 16).

A Team Liquid, que desclassificou a MiBR, tinha todo o apoio da torcida brasileira na final, já que o título serviria como uma forma de homenagem ao pai de TACO, que segundo o próprio jogador em um de suas redes sociais, faleceu horas antes da semifinal contra a Na’Vi.

Com o título a Astralis mantém o seu domínio no cenário international de Counter Strike: Global Offensive e leva para a casa US$500.000. Já Liquid, segundo lugar, receberá US$200.ooo.

Comentários