PlayerUnknown’s Battlegrounds quebra 7 recordes no Guinness World Records

Brendan “PlayerUnknown” Greene criador do jogo recebeu os prêmios nesta sexta (17) durante o Golden Joystick Awards 2017

Por Guilherme Peroto 17 de novembro de 2017 às 22h35 pm Atualizado há 3 anos atrás
PlayerUnknown’s Battlegrounds quebra 7 recordes no Guinness World Records

PUBG quebrou 7 recordes, incluindo o de mais jogado da Steam (Imagem: Guinnes World Records)

Considerado por muitos como “o jogo do momento” PlayerUnknown’s Battlegrounds vem provando o porque deste titulo. O jogo que recentemente foi considerado o melhor novo jogo de eSports de 2017 e que foi indicado para o GOTY (Game of The Year) no The Game Awards, entrou para o Guinness World Records quebrando 7 recordes de uma vez só.

Um dos recordes quebrados foi o de jogo da Steam em Early Access  a vender mais rápido 1 milhão de unidades, lançado em 23 de março, foram necessários apenas 16 dias para bater essa marca. Em junho de 2017, 79 dias após seu lançamento, PUBG se tornou o jogo mais rápido da Steam em Early Access a arrecadar US$ 100 milhões, quebrando assim mais um recorde.

Outros recordes quebrados foram o de primeiro jogo a atingir 2 milhões de jogadores simultâneos na Steam e de jogo com mais jogadores ativos na Steam – no dia 16 de novembro de 2017, com a marca de 2.617,400 de players.

Além desses PUBG foi premiado também como o jogo da Steam em Early Access mais jogadores simultâneos, o jogo não criado pelo Valve com mais jogares simultâneos e o primeiro jogo não criado pelo Valve a se tornar o mais jogado da Steam.

Todos os prêmios foram entregues nesta sexta (17) no Golden Joystick pelo editor do Guinness World Records Gamer’s Edition, Stephen Daultry, nas mãos de Brendan “PlayerUnknown” Greene criador do game.

Comentários