OGN lancará liga competitiva de PUBG na Coréia do Sul

A liga parece solidificar cada vez mais a entrada de PUBG no mundo de e-sports

Por Ricardo Peroto 9 de novembro de 2017 às 12h10 pm Atualizado há 2 anos atrás
OGN lancará liga competitiva de PUBG na Coréia do Sul

Campeonato ocorrido em Agosto de PUBG colocou 100 jogadores para uma partida em LAN. (Foto: Gamescom)

Um dos principais organizadores de e-sports coreanos, OnGameNet, tem em seus planos lançar uma liga para Playerunknown’s Battlegrounds no início do ano que vem.

De acordo com o DailySports, a OGN estaria construindo uma instalação de transmissão de última geração capaz de colocar 100 jogadores para disputar uma partida de PUBG.

Na Coréia, a organização é conhecida pela qualidade de suas transmissões de e-sports, como a liga Overwatch Apex que tem alguns dos melhores jogadores do país. A tarefa agora é um pouco mais difícil, já que a transmissão de um jogo com 100 jogadores em um mapa maciço é bem diferente de qualquer outro jogo de e-sports atualmente.

De acordo com um organizador da OGN, os eventos acontecerão anualmente. “A pré-temporada será em Janeiro e a liga será divida entre uma primeira metade e uma segunda metade da liga”, disse ele. “Nós planejamos fazer as finais separadamente no fim do ano”.

Mais informações como o número de jogadores e times envolvidos, bem como premiação ainda são desconhecidos.

Até o momento, PUBG só teve um evento importante em LAN, na Gamescom Invitational em Agosto. O próximo torneio do jogo será no IEM Oakland nos dias 18 e 19 de Novembro.

Comentários