VEGA bate MEGA e encaminha classificação para próxima fase do MSI

Equipe russa vence sua terceira partida em três jogos no grupo B

Por Guilherme Peroto 5 de maio de 2019 às 4h01 am Atualizado há 2 anos atrás
VEGA bate MEGA e encaminha classificação para próxima fase do MSI

Vega vem se provando ser a grande força do grupo B (Foto: LoLeSports/Reprodução)

Depois da derrota da INTZ para a DFM, foi a vez de Vega Squadron e MEGA se enfrentaram em Summoner’s Rift no segundo dia de confrontos do grupo B da Fase de Entrada do Mid-Season Invitational 2019. Confirmando mais uma vez seu favoritismo, os russos venceram mais uma, garantindo sua terceira vitória seguida na competição.

O duelo entre as equipes começou bem equilibrado, porém com o passar do tempo, a MEGA foi “parando de jogar”, deixando praticamente de graça o Barão e o Dragão Ancião para a Vega, que não perdoou e vence mais uma.

O triunfo deixa a equipe bem próxima da vaga e mais uma vitória dela elimina a equipe brasileira da INTZ da competição. Ainda hoje, a Vega disputa mais três partidas e só depende dela para avançar a próxima fase.

O confronto

O First Blood da partida ficou nas mãos da Rek’Sai de Jjun, que conseguiu um belo gank na rota inferior logo aos 3 minutos, abatendo o Varus de Gadget. Aos 9 minutos, AHaHaCiK vai a rota do meio tentar uma emboscada em cima do Azir de G4, porém o meio da MEGA faz um linda jogada e com a ajuda de seu caçador e suporte, ele consegue seu primeiro abate.

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR)

A resposta da Vega saiu aos 10 minutos, que conseguiu pegar o Galio de PoP desprevenido no rio enquanto ele voltava para a rota inferior. Tentando tirar ainda mais proveito da jogada, os russos encaixam um belo dive no bot e abatem a Rek”sai de Jjun, empatando o placar de abates.

Aos 12 minutos a Vega dá uma chamada de Arauto, que é rapidamente respondida pela MEGA, visto que o Varus de Gadget estava sozinho na rota inferior e longe da jogada. Mesmo assim, AHaHaCiK consegue o roubo do objetivo e SaNTaS “se mata” com seu Braum para pegar o bônus. Para melhorar ainda mais a situação da VEGA, Gadged destrói a torre do bot sozinho ainda na fase de barricadas e garante uma grande quantidade de ouro.

Tentando abrir mais vantagem, a Vega utiliza o Arauto na rota do meio aos 13 minutos e até garante algumas barricadas, porém a resposta da MEGA é boa, que consegue defender sua torre e abater SaNTaS mais uma vez.

Com o passar do tempo, a Vega ia conquistando objetivos neutros, enquanto a MEGA conseguia bons pickoffs e atrasava a partida, buscando escalar mais sua composição.

Aos 30 minutos, se aproveitando dos dois bônus de Dragão das Montanhas, a VEGA abate o Barão nas escuras, sem dar chances de contestação para seus adversários. Com o bônus, eles limpam todas as torres tier 2 e deixa a MEGA presa dentro da sua base.

Se aproveitando da pressão nas rotas, a VEGA abate o Dragão Ancião aos 35 minutos, vence uma luta na rota inferior logo em seguida e confirma sua terceira vitória na competição.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends