Team Vitality supera atuais campeões da Gen.G que dão adeus ao Mundial 2018

Com a vitória, equipe europeia fica muito perto da classificação para a próxima fase do Mundial

Por Ricardo Peroto 14 de outubro de 2018 às 7h57 am Atualizado há 2 anos atrás
Team Vitality supera atuais campeões da Gen.G que dão adeus ao Mundial 2018

Team Vitality é uma das grandes surpresas do Mundial. (Foto: flickr/lolesports)

Depois de vencer a considerada melhor equipe do mundo, a Team Vitality surpreende novamente e vence a Gen.G. A vitória se deu depois de uma partida muito sólida por parte da equipe europeia. Apostando na força de Urgot e de Tristana, o time se viu a frente do jogo desde o início da partida e apenas conduziu o jogo da maneira como precisava. O jogo ocorreu nesta manhã (14) e é parte do dia de competições que definirão os classificados do Grupo B para a próxima fase do Mundial que acontece na Coreia do Sul.

A Team Vitality começou muito bem no jogo. Realizar um dive com Urgot é muito mais fácil, uma vez que você não precisa finalizar o seu adversário já que seu ult depende apenas de uma porcentagem de vida do seu oponente para abatê-lo. A Team Vitality aproveitou isso e garantiu o first blood para sua equipe depois do bom gank de “kikis” na rota do topo para eliminar “CuVee” de Irelia. Com a eliminação a Vitality aproveitou para derrubar a primeira torre da partida, a do topo.

Isso permitiu que o top laner da Team Vitality, “Cabochard” ficasse muito forte e conseguisse eliminar e dominar com muita facilidade a Irelia. A segunda torre do topo cai aos 14 minutos de jogo. A Gen.G, por sua vez, força as lutas no meio para tentar equilibrar a partida e depois de vencer uma luta no meio, eles conquistam o Dragão da Montanha.

A Team Vitality aproveitou que Urgot estava forte para trocar as rotas e ele leva rapidamente a primeira torre da rota inferior. O personagem continua a passear pelo mapa e conquistar abates. Uma grande jogada na rota do meio faz a Team Vitality conquistar quatro eliminações e o Dragão da Montanha. O momento era da Vitality que pressionava em todas as rotas e esperava pelo erro da Gen.G, mas a equipe permanecia viva no jogo. O foco da Team Vitality passa a ser o Baron e enquanto eles rondavam aquela área a Gen.G finalmente cede a pressão, perdendo a team fight e permitindo que a equipe europeia derrubasse o seu Nexus.

O seed 2 da Europa elimina atual campeã do Mundial de League of Legends. Inspirada, a Vitality venceu os chineses e coreanos e está muito próxima da classificação para a próxima fase do torneio.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends