Team Vitality supera atuais campeões da Gen.G que dão adeus ao Mundial 2018

Com a vitória, equipe europeia fica muito perto da classificação para a próxima fase do Mundial

Por Ricardo Peroto 14 de outubro de 2018 às 7h57 am Atualizado há 2 anos atrás
Team Vitality supera atuais campeões da Gen.G que dão adeus ao Mundial 2018

Team Vitality é uma das grandes surpresas do Mundial. (Foto: flickr/lolesports)

Depois de vencer a considerada melhor equipe do mundo, a Team Vitality surpreende novamente e vence a Gen.G. A vitória se deu depois de uma partida muito sólida por parte da equipe europeia. Apostando na força de Urgot e de Tristana, o time se viu a frente do jogo desde o início da partida e apenas conduziu o jogo da maneira como precisava. O jogo ocorreu nesta manhã (14) e é parte do dia de competições que definirão os classificados do Grupo B para a próxima fase do Mundial que acontece na Coreia do Sul.

A Team Vitality começou muito bem no jogo. Realizar um dive com Urgot é muito mais fácil, uma vez que você não precisa finalizar o seu adversário já que seu ult depende apenas de uma porcentagem de vida do seu oponente para abatê-lo. A Team Vitality aproveitou isso e garantiu o first blood para sua equipe depois do bom gank de “kikis” na rota do topo para eliminar “CuVee” de Irelia. Com a eliminação a Vitality aproveitou para derrubar a primeira torre da partida, a do topo.

Isso permitiu que o top laner da Team Vitality, “Cabochard” ficasse muito forte e conseguisse eliminar e dominar com muita facilidade a Irelia. A segunda torre do topo cai aos 14 minutos de jogo. A Gen.G, por sua vez, força as lutas no meio para tentar equilibrar a partida e depois de vencer uma luta no meio, eles conquistam o Dragão da Montanha.

A Team Vitality aproveitou que Urgot estava forte para trocar as rotas e ele leva rapidamente a primeira torre da rota inferior. O personagem continua a passear pelo mapa e conquistar abates. Uma grande jogada na rota do meio faz a Team Vitality conquistar quatro eliminações e o Dragão da Montanha. O momento era da Vitality que pressionava em todas as rotas e esperava pelo erro da Gen.G, mas a equipe permanecia viva no jogo. O foco da Team Vitality passa a ser o Baron e enquanto eles rondavam aquela área a Gen.G finalmente cede a pressão, perdendo a team fight e permitindo que a equipe europeia derrubasse o seu Nexus.

O seed 2 da Europa elimina atual campeã do Mundial de League of Legends. Inspirada, a Vitality venceu os chineses e coreanos e está muito próxima da classificação para a próxima fase do torneio.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends