Team oNe vence RED Kalunga e é a primeira finalista do Circuitão

Tidos como “azarões”, meninos de ouro vencem a matilha por 3 a 1 na série melhor de 5 e avançam na competição

Por Guilherme Peroto 1 de abril de 2019 às 22h22 pm Atualizado há 1 ano atrás
Team oNe vence RED Kalunga e é a primeira finalista do Circuitão

Team oNe é a primeira finalista do Circuitão (Foto: BBL e-SPORTS/Reprodução)

Na noite desta segunda-feira (1), aconteceu a primeira semifinal do Circuito Desafiante 2019. De um lado, a favorita e campeã da Fase Regular da competição, RED Kalunga, do outro a Team oNe, que chegou as semifinais com a pior campanha dentre as equipes classificadas. No fim, quem se sobressaiu foram os meninos de ouro, que venceram a série melhor de 5 por 3 a 1.

Agora, eles aguardam a definição da segunda semifinal da competição, que acontece amanhã entre paiN Gaming e Falkol, para conhecer quem será seu adversário na grande final.

Vale lembrar que o campeão leva a vaga direta para o Segundo Split do CBLoL 2019. Já o vice-campeão, enfrenta em uma Série de Promoção a Vivo Keyd em busca da outra vaga.

A RED, que era detentora até o momento da melhor campanha da competição, vê suas chances de volta a elite do League of Legends ir embora, e terá que passar mais um tempo no Circuitão.

Jogo 1 – Vitória da Team oNe

O primeiro abate da série saiu logo no começo da partida em uma troca no nível 3 na rota inferior, vencida no fim pela bot lane da RED, que garantiu o First Blood nas mãos da Vayne de Sacy. Mesmo saindo atrás a Team oNe conseguiu se virar muito bem, muito graças a ganks precisos do Lee Sin de 4LaN.

 Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

O jogo assim foi ficando cada vez mais disputado, com ambas as equipes criando boas lutas. A oNe porém, conseguia controlar melhor os objetivos do mapa e destruir mais torres, principalmente pelo fato do Jayce de Skybart estar na frente de seu adversário.

Aos 32 minutos, os meninos de ouro se aproveitam da sua vantagem de visão no mapa para abater o Barão, sem chances de contestação por parte da RED. Depois da volta a base, a Team oNe começa a pressionar as três rotas, que já estavam com os inibidores expostos. Tentando se defender, a matilha inicia uma luta e acaba perdendo, deixando o caminho da Team oNe aberto para destruir o Nexus.

Jogo 2 – Vitória da RED Kalunga

No segundo confronto da série, a RED optou por fazer mudanças na sua lineup, e veio com Lep no topo e YoDa no mid. O midlaner inclusive começou muito bem, conquistando o First Blood em cima do Karthus de 4LaN perto das acuâminas aos 5 minutos.

 Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

O próximo abate só foi sair aos 12 minutos, em uma rápida rotação da RED com o ultimate do Tahm Kench de Loop nas costas do Renekton de SkyBart, que acabou sendo eliminado pelo Draven de Sacy. Para melhorar ainda mais, a matilha abate o Arauto logo em seguida.

A RED, se aproveitando da vantagem na sua rota inferior, consegue a destruição da primeira linha de torres.

Ditando o ritmo da partida, eles retiram toda a visão de seus adversários, os deixando sem informação. Assim, a matilha parte para o Barão aos 22 minutos. A oNe, mesmo sem visão, começa a suspeitar e vai em direção ao objetivo para checar. Ao chegar lá eles sofrem uma iniciação, perdem dois jogadores e são obrigados a recuar, deixando o objetivo praticamente de graça para a RED.

Com o buff e depois de um belo pickoff da Leblanc de YoDa em cima do Karthus de 4LaN, a RED invade a base adversária e destrói dois inibidores. Buscando impedir a volta da matilha, a Team oNe inicia uma luta, porém falta dano, resultando assim na perda da briga e consequentemente na queda do seu Nexus aos 26 minutos.

Jogo 3 – Vitória da Team oNe

O First Blood do terceiro confronto saiu aos 9 minutos em um dive da Team oNe na rota inferior. O abate ficou nas mãos da LeBlanc de Takeshi, que logo em seguida conseguiu mais uma eliminação em um reengage da sua equipe. Como prêmio de consolação, a RED fica com um abate.

 Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Jogando em volta da rota inferior, os meninos de ouro destroem a torre da lane ainda na fase de barricadas, conquistando uma boa quantidade de ouro. A partir daí a partida dá uma esfriada, com ambas as equipes jogando de forma mais estratégica.

Aos 20 minutos, após conseguir equilibrar a partida, a RED dá uma chamada de Dragão das Montanhas. Apesar de garantir o objetivo, eles sofrem a iniciação da oNe, que consegue encaixar um excelente combo e puni a equipe com 4 baixas. A vantagem numérica abriu espaço para os meninos de ouro eliminarem o Barão sem nenhuma contestação.

Ajudados pelos buff, a Team oNe consegue a destruição de várias torres, inclusive as tier 3 da rota do meio e inferior, abrindo uma vantagem de 8 mil de ouro. Aos 25 minutos, depois de conseguir abater a Morgana de YoDa, eles destroem o inibidor da rota inferior.

Depois da volta a base, os golden boys encaixam uma ótima luta na rota do meio aos 27 minutos, garantem o ACE e partem para a destruição do Nexus, retomando novamente a frente na série melhor de 5.

Jogo 4 – Vitória da Team oNe

O quarto confronto começou bem tenso, com as duas equipes se arriscando pouco. Prova disso é que o First Blood só foi sair aos 11 minutos de partida, e ficou nas mãos da Lissandra de Takeshi que teleportou para a rota inferior e abateu o Galio de Loop.

 Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Enquanto isso, 4LaN abatia o Arauto sem nenhuma contestação. Aos 12 minutos, ele se utiliza do monstro para derrubar a torre da rota inferior ainda na fase de barricadas.

Tentando acelerar ainda mais a partida, os meninos de ouro buscam uma iniciação na rota do meio no minuto seguinte, porém a RED consegue responder e por fim cada equipe fica com 1 abate.

Aos 16 minutos, a RED encaixa uma rápida jogada em cima de Takeshi na rota do meio e o abate, porém enquanto isso, a oNe destruía a primeira torre da rota superior. Logo em seguida, eles voltam a frente no placar de abates após eliminar o Vladimir de Lep.

Pressionando as rotas e dominando a visão, a Team oNe foi empurrando a RED para dentro da sua base. Aos 22 minutos, eles dão uma rápida chamada de Barão e abatem o objetivo. A matilha, tentando responder, acaba sofrendo quatro baixas e vê a diferença crescer ainda mais.

Após volta a base, os meninos de ouro com a ajuda do bônus, começam a forçar as rotas. Aos 26 minutos, eles conseguem um ótima engage na rota do meio próximo ao inibidor e vencem a luta, partindo assim para a destruição do Nexus, garantindo sua vaga na final.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends