Team oNe vence Keyd na Série de Promoção e está de volta ao CBLoL

Com derrota, Keyd está rebaixada para o Circuito Desafiante

Por Guilherme Peroto
27 de abril de 2019 às 16h47 pm - atualizado em 27 de abril de 2019 às 16h47 pm League of Legends

Foi disputado na tarde deste sábado (27), a Série de Promoção do CBLoL 2019 entre Team oNe e Vivo Keyd. Quem se sobressaiu no confronto melhor de 5 e garantiu sua presença no Segundo Split da elite do League of Legends brasileiro, foram os meninos de ouro, que conseguiram encaixar bons early game nos jogos em que venceram e levaram a vaga pelo placar geral de 3 a 1.

O resultado rebaixa a Keyd, que teve um Primeiro Split muito complicado e terminou o Fase Regular do CBLoL na sétima colocação. Prova disso, foi a saída dos asiáticos Laba e Nelson antes mesmo da disputa da Série de Promoção.

Já pelo lado da Team oNe, a equipe mostrou que não se abalou com a derrota sofrida na grande final do Circuito Desafiante contra a paiN Gaming, e se manteve confiante na volta ao CBLoL.

Com a definição deste confronto, os participantes do Segundo Split do CBLoL estão definidos, sendo eles: INTZ e-Sports Club, Flamengo eSports, Redemption Esports POA, Uppercut eSports, CNB e-Sports Club, KaBuM! e-Sports, paiN Gaming e Team oNe.

Jogo 1 - Vitória da Team oNe

O primeiro abate da série saiu logo aos 4 minutos de partida em uma tentativa de gank de Jockster na rota inferior. Tentando eliminar a Kalista de Absolut, a Keyd não consegue causar o dano necessário, dando espaço para os seus adversários abaterem a Kai'Sa de micaO, que estava com pouca vida. Jockster também é abatido na jogada, graças ao rápido teleporte da Lissandra de Takeshi na rota.

Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Com a vantagem na bot lane, a Team oNe começa a punir as barricadas da rota e a dominar os dragões elementais. Aos 13 minutos, eles destroem a primeira torre da rota - e do jogo -, abrindo uma vantagem de 3 mil de ouro.

A resposta da Keyd aconteceu aos 15 minutos, que se aproveita de uma jogada arriscada da Team oNe, para encaixar uma ótima luta e garantir dois abates. Pouco tempo depois, eles conseguem um pickoff em cima de 4LaN e eliminam o Dragão das Montanhas sem nenhuma contestação.

Aos 19 minutos, a Keyd encaixa um rápido engage na rota do meio em cima de Absolut e o explode. Em seguida, eles avançam em direção a torre tier 1, porém a Team oNe responde rapidamente e consegue uma boa luta, eliminando três jogadores.

Seis minutos mais tarde, depois de algumas lutas, os meninos de ouro finalmente conseguem encontrar a briga que estavam procurando, eliminando dois jogadores inimigos e logo em seguida o Barão. A Keyd ainda consegue tirar três bônus das mãos dos seus adversários e com a vantagem numérica eliminam o Dragão Infernal.

Tentando se aproveitar do seu bônus de Barão, a Team oNe avança pela rota do meio aos 29 minutos e encaixa um rápido dive em cima de tockers. Depois de eliminar o jogador, eles são obrigados a recuar após sofrer muito dano e gastar muito recurso. A Keyd então começa a persegui-los, mas sofre o reengage e um ACE, dando espaço para seus adversários destruírem o inibidor da rota do meio.

A luta final aos 31 minutos. Forçando a rota inferior, a Team oNe consegue se defender muito bem de um engage inicial da Keyd, e realiza um dive muito bem feito, garantindo mais um ACE e logo em seguida a destruição do Nexus.

Jogo 2 - Vitórida da Keyd

O First Blood da segunda partida saiu em um gank rápido da Rek'Sai de Jockster na rota superior, abatendo o Renekton de SkyBart. O próximo abate só foi acontecer aos 11 minutos em uma pequena briga dentro da selva da Team oNe, no qual ambas as equipes ficaram com um abate.

Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

Pouco tempo depois, a Keyd inicia o Dragão Infernal, enquanto isso a Team oNe abatia o Arauto. Os guerreiros, ao notarem a movimentação inimiga, partem em direção ao Arauto e conseguem a contestação depois de abater o Renekton adversário. 4LaN, ainda tenta roubar o bônus, porém acaba ficando fora de posição e um luta se inicia, na qual a Keyd consegue mais três abates. Com a ajuda do Arauto, eles destroem a torre do meio.

Se aproveitando da vantagem, a Keyd encaixa um belo dive na rota superior aos 15 minutos, conseguindo três eliminações em troca de uma e a torre. Mantendo a visão avançada e a pressão no topo, a Keyd vai crescendo sua vantagem. Aos 23 minutos, eles encaixam uma ótima luta depois de uma tentativa de pickoff da Team oNe, garantindo quatro abates e o Barão.

Com o buff, a Keyd avança a rota do meio e destrói o inibidor. Em seguida eles vão ao topo, onde depois de escapar de um engage adversário, conseguem derrubar o segundo inibidor.

Aos 28 minutos a Keyd vai para rota inferior, a única que ainda tinha um inibidor de pé, e encaixa uma ótima luta, garantindo um ACE e a destruição do Nexus em seguida.

continua depois da publicidade



Jogo 3 - Vitória da Team oNe

O primeiro abate do terceiro confrontou ficou nas mãos da Team oNe, que conseguiu pegar Jockster invadindo sua selva aos 6 minutos e puni-lo. Na continuação da jogada, eles ainda abatem mais dois jogadores em troca de um. Todas as eliminações dos meninos de ouro ficaram com o Jayce de SkyBart.

Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 11 minutos, a Keyd tenta eliminar o Lee Sin de 4LaN no meio do rio, e até consegue, porém a resposta da oNe foi rápida e também eliminam o jungler adversário.

A perseguição dos meninos de ouro continua, até um ponto no qual a Keyd decide virar para cima após a chegada de micaO. Mesmo assim, os golden boys conseguem um belo reengage e garantem mais dois abates.

Buscando tirar a pressão da rota inferior, Jockster encaixa um bom gank na lane e abate a Kalista de Absolut, diminuindo o ritmo inimigo. A partir daí, diversos pickoffs começaram a acontecer, deixando o jogo um pouco amarrado.

A próxima grande jogada só foi acontecer aos 22 minutos. Depois de um split push de 4LaN na rota inferior e a queda da torre tier 3 da Keyd, o jungler da Team oNe é abatido.

Tentando se aproveitando da rotação adversária, os meninos de ouro iniciam o Barão. Ao notar a chegada de seus adversários, eles abandonam o objetivo e tentam uma iniciação, que até começa boa para equipe, porém eles se estendem demais e sofrem a virada da Keyd, que vence a luta.

Aos 27 minutos, a Team oNe tenta abater o Barão "escondido" com apenas seu jungler e seu midlaner, porém uma sentinela estavam dando visão para a Keyd, que depois de um pickoff em cima de Absolut no mid, eles vão para o Barão, eliminam os jogadores adversário e roubam o objetivo, passando a frente no jogo.

Com o buff e mesmo depois de sofrer um pickoff, a Keyd avança para a base da Team oNe e destrói dois inibidores, o do topo e do meio, deixando ainda o da rota inferior exposto.

Depois de se defender,, os meninos de ouro dão uma chamada rápida de Barão aos 33 minutos e abate o objetivo. A Keyd, chega depois do objetivo morrer e perde 3 jogadores, dando espaço para seus adversários avançarem pela rota do meio, destruírem tudo o que viam pela frente e garantirem a vitória e o desempate da série.

Jogo 4 - Vitória da Team oNe

O quatro confronto começou péssimo para a Keyd, que sofre o First Blood após invadir a selva inimiga no primeiro minuto de jogo. Além da morte de seu jungler, Yang também foi abatido. No minuto seguinte, eles tentam um gank na rota inferior e até abatem um jogador, porém a Team oNe chega com dois teleportes e conquista mais 3 eliminações.

Picks e bans do jogo 4 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 5 minutos, a Team oNe tenta um dive em cima do Hecarim de Yang no topo, e ambos os lados ficam com um abate. A partir daí o jogo deu uma acalmada, e a Keyd conseguiu controlar os nervos.

A ação foi voltar a acontecer aos 11 minutos, quando a Keyd partiu para um contestação de Arauto iniciado pela oNe. Depois de uma pequena briga, a Team oNe fica com um abate, porém a Keyd garante o objetivo.

No minuto seguinte, os guerreiros utilizam o Arauto na rota do meio, porém Takeshi consegue uma linda jogada com sua Lissandra, defendendo sua torre de três jogadores e conseguindo dois abates.

Controlando a visão e avançando as rotas, a Team oNe dá um rápido pickoff na Vayne de tockers próximo a torre tier 3 do topo e destrói o inibidor da rota, garantindo ainda mais espaço no mapa. Com a vantagem, eles conquistam o Barão aos 22 minutos depois de voltar da base.

Ajudados pelo buff, eles avançam pela rota do meio e conseguem escapar muito de uma iniciação da Keyd, no reengage, eles atropela seus adversários e partem em direção a vitória.

Veja também

League of Legends

Há 2 meses atrás

Após susto, G2 vira contra a MAD Lions e se sagra campeã do 1º Split da LEC 2024

Série melhor de cinco foi vencida por 3 a 1 pela G2 com a direito a pentakill

League of Legends

Há 2 meses atrás

KaBuM e paiN vencem e dividem a liderança do CBLOL 2024; LOUD perde mais uma

Irreconhecível, LOUD chega a sua terceira derrota seguida

League of Legends

Há 3 meses atrás

Skins Porcelana tem nova coleção no LoL revelada pela Riot Games

Aurelion ganhará sua primeira skin Lendária, enquanto Kindred será "abençoada" com uma versão Prestígio

League of Legends

Há 3 meses atrás

Line-ups CBLOL 2024 1º Split – confira todas as escalações dos times

Primeira etapa da competição começa já neste final de semana

League of Legends

Há 4 meses atrás

MIBR e LOS Grandes estão confirmadas no Qualify do CBLOL Academy 2024

CBLOL Academy 2024 começa no dia 5 de fevereiro