SKT vence e se garante na final do Mundial pela quarta vez

Faker e companhia mostraram novamente poder de reação e venceram os chineses da RNG de virada

Por Guilherme Peroto 28 de outubro de 2017 às 17h07 pm Atualizado há 3 anos atrás
SKT vence e se garante na final do Mundial pela quarta vez

SKT vai em busca do seu quarto título do Mundial de LoL (Imagem: Riot Games)

Após mais uma série melhor de 5 sofrida, a SKT conseguiu mostrar por que é o time a ser batido em League of Legends, e se classificou para a grande final do Mundial 2017. Assim como nas quartas de finais contra a Misfits, os coreanos tiveram que jogar todas as 5 partidas da série e demonstraram mais uma vez o seu poder de reação para virar a partida.

O primeiro jogo da série começou um pouco diferente por parte da SKT, que optou pelo caçador Kang “Blank” Sun-gu ao invés de Han “Peanut” Wang-ho, além disso fez escolhes arriscadas como o Blitzcrank para Lee “Wolf” Jae-wan e Gangplank para Seung “Huni” Hoon Heo. A estratégia acabou não funcionando, e a RNG liderada pela Sejuani de Liu “Mlxg” Shi Yu e pelo Malzahar de Li “Xiaohu” Yuan Hao dominou os primeiros minutos e criou uma vantagem que foi só aumentando durante a partida. A jogada decisiva aconteceu no Dragão Ancião, que foi roubado por Mlxg e definiu o primeiro jogo para os chineses aos 38 minutos com o placar de 18 a 7.

No game 2, a SKT resolveu utilizar a Leona, uma das armas secretas que a Misfits usou contra eles nas quartas de finais, e a deixou nas mãos do suporte Wolf. Ainda com Blank no time, desta vez de Gragas, a SKT focou seus recursos na rota superior onde estava a Camille de Huni que conseguiu crescer rapidamente e criar uma vantagem logo no começo. Aos poucos os coreanos foram conquistando os objetivos e vencendo lutas, por fim aos 30 minutos e com placar de 15 a 8, os sul-coreanos conseguiram empatar a série.

A terceira partida foi um show para os espectadores chineses presentes no local, visto que Jian “Uzi” Zi-Hao escolheu sua famosa Vayne. Já pelo lado da SKT, Lee “Faker” Sang-hyeok escolheu seu Galio pelo terceiro jogo seguido, e foi o grande foco dos chineses. Faker não conseguiu jogar e terminou a partida com cinco mortes e nenhum abate. Com um dominou unilateral, a RNG finalizou o jogo aos 23 minutos, com o placar de 12 a 3.

No quarto jogo da série, Peanut entrou no lugar de Blank e também utilizou o Gragas, enquanto Faker escolheu mais uma vez o Galio. A disputa começou devagar, o primeiro abate aconteceu apenas aos 13 minutos e ficou com o Ryze de Xiaohu, já a primeira torre foi cair só aos 18 minutos derrubada por Bang e Wolf na rota inferior. A RNG “timidamente” abriu uma pequena vantagem que durou quase toda a partida, porém em uma importante teamfight perto do Barão, a SKT tomou a frente e empurrou os chineses para dentro da sua base. Mesmo defendendo bem sua base, a RNG acabou sendo vencida aos 32 minutos com o placar “magro” de 9 a 6, empatando assim a série.

No partida decisiva e mais longa da série (41 minutos) a SKT jogou com calma e foi conquistando os objetivos pouco a pouco. Faker que fez o papel de “mid laner suporte”, assim como em todos os outros jogos da série, foi de Galio. Sem deixar os chineses jogarem e sem se arriscar a SKT foi levando as torres pouco a pouco. Aos 33 minutos, os sul-coreanos fizeram uma bela chamada e abateram o Barão, com seu bônus eles aumentaram ainda mais a vantagem. Sem pressa, eles esperaram o Dragão Ancião nascer para abatê-lo e levar o quinto jogo da série com o placar de 10 a 1.

Agora a SKT aguarda o vencedor de Team WE e Samsung na grande final do Mundial 2017. A série entre as duas equipes acontece neste domingo, 29, a partir das 5h30.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming13
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports11
Santos HotForex10

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends