Site especializado em League of Legends, LolKing será encerrado terminantemente dia 15 de outubro

No site tem sido possível encontrar guias e estatística sobre as filas ranqueadas.

Por Ricardo Peroto 9 de outubro de 2018 às 9h35 am Atualizado há 2 anos atrás
Site especializado em League of Legends, LolKing será encerrado terminantemente dia 15 de outubro

Para muitos, LolKing é um nostálgico site de League of Legends. (Imagem: Riot Games)

O site de conteúdo especialista em League of Legends, LolKing tem sido até então um dos principais meios para se encontrar guias de campeões e análise de desempenho em filas ranqueadas. Mas, conforme anunciado pelo próprio site, ele será encerrado terminantemente no dia 15 deste mês. Até lá o site ainda continuará funcionando normalmente caso você queira salvar algum conteúdo ou guia que tenha criado.

Fundado em 2012, o site foi um dos protagonistas por inovar ao trazer as estatísticas das filas ranqueadas. Através do site também era possível procurar pelo desempenho de outros jogadores e, inclusive, fazer o download de replays de seus jogos mais recentes. A particularidade mais marcante era a sua ampla biblioteca de guia para os campões que permitia os jogadores novatos a aprenderem com os mais experientes e que estavam em filas ranqueadas maiores que a deles.

Porém, de acordo com o próprio site, “não conseguimos encontrar uma solução para nossos custos de manutenção e de servidor sem comprometer a integridade do site. Como resultado, fomos forçados a nos despedir”.

Um dos criadores de conteúdo, Renato “Shakarez” Perdigão que trabalhou para o site entre 2016 e 2017 escreveu em uma postagem no twitter que o website “foi inchado com anúncios muito intrusivos e cada mudança de interface do usuário só fez o site mais pesado e menos intuitivo, não poderíamos fazer nada sobre isso também. Expressamos nossas preocupações, mas isso nunca pareceu importar”.

Logo após a fundação do site, a ZAM Network, que gerencia sites de comunidade para vários jogos há quase vinte anos, adquiriu o site. Empresa esta que também foi adquirida pela Tencent no mesmo ano. Pra quem não se lembra, a Tencent também é a dona da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends. Ou seja, ainda não se sabe exatamente o que fez uma empresa como a ZAM, que tem apoio financeiro da Riot não conseguir manter o LolKing.

Ao que parece, a Tencent mostrou uma disposição para abandonar empresas e negócios não rentáveis. Recentemente, a Tencent teve problemas com a Riot Games depois de procurar a empresa para transformar League of Legends em um jogo para celular, visto que os jogos para dispositivos móveis estão cada vez mais lucrativos. A Riot por sua vez rebateu dizendo que a experiência do jogo “não poderia ser reproduzida em smartphones”.

Com a concorrência que o LolKing vem enfrentando de outros sites que também dispões de guias e estatísticas, é possível que essa não tenha sido uma decisão feita pela sua equipe de gerenciamento, mas sim pelo pessoal que está um nível acima deles. O site ainda pode ser comprado por alguém que se interesse em manter o projeto vivo.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends