Santos vence Prodigy e assegura a liderança do CBLoL

Após tropeço no sábado, Santos volta a vencer na competição

Por Guilherme Peroto 21 de junho de 2020 às 15h25 pm Atualizado há 4 meses atrás
Santos vence Prodigy e assegura a liderança do CBLoL

Santos volta a vencer na competição (Foto: Santos e-Sports/Reprodução)

Na tarde deste domingo (21), Santos e-Sports e Prodigy Esports se enfrentaram em confronto válido pela sexta rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. Apesar de alguns erros no começo do jogo, a equipe santista soube segurar a pressão e voltou a vencer na competição.

Com o resultado, o Santos mantém a liderança do CBLoL, visto que mesmo que a paiN Gaming vença na rodada, ela não ultrapassa o alvi-negro por conta dos quesitos de desempate, no caso o confronto direto. Do lado da Prodigy, o tropeço já é o quinto da equipe na competição, que segue na parte de baixo da tabela.

O confronto entre as equipes começou melhor para a PRG. Logo aos 5 minutos de jogo, Yampi (Lee Sin) conseguiu uma ótima emboscada na rota do meio, permitindo assim que dyNquedo (Syndra) garantisse a eliminação. A vantagem inicial permitiu a equipe acelerar melhor o início de jogo, principalmente na parte de cima do mapa, dando recursos nas mãos de fNb (Renekton).

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

No meio da partida, a PRG começou a perder um pouco de espaço, graças as fortes rotas laterais do Santos. Aos 22 minutos, tentando forçar o jogo, a equipe santista sofre a iniciação na rota do meio e é obrigada a recuar. Mesmo assim, na jogada seguinte, os santistas forão ao Barão após um pickoff em Garo (Ezreal) e, depois de suportar a contestação adversária, garantem o objetivo. A luta final aconteceu aos 26 minutos após uma tentativa de iniciação da PRG, que não acabou dando certo, dando espaço para o Santos conquistar o ACE e a vitória.

O próximo adversário da equipe santista na competição será o Flamengo eSports. O embate acontece no próximo sábado (27), às 15h. Já a Prodigy, abre a rodada no mesmo dia contra a paiN Gaming.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends