Santos vence Prodigy e assegura a liderança do CBLoL

Após tropeço no sábado, Santos volta a vencer na competição

Por Guilherme Peroto 21 de junho de 2020 às 15h25 pm Atualizado há 2 meses atrás
Santos vence Prodigy e assegura a liderança do CBLoL

Santos volta a vencer na competição (Foto: Santos e-Sports/Reprodução)

Na tarde deste domingo (21), Santos e-Sports e Prodigy Esports se enfrentaram em confronto válido pela sexta rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. Apesar de alguns erros no começo do jogo, a equipe santista soube segurar a pressão e voltou a vencer na competição.

Com o resultado, o Santos mantém a liderança do CBLoL, visto que mesmo que a paiN Gaming vença na rodada, ela não ultrapassa o alvi-negro por conta dos quesitos de desempate, no caso o confronto direto. Do lado da Prodigy, o tropeço já é o quinto da equipe na competição, que segue na parte de baixo da tabela.

O confronto entre as equipes começou melhor para a PRG. Logo aos 5 minutos de jogo, Yampi (Lee Sin) conseguiu uma ótima emboscada na rota do meio, permitindo assim que dyNquedo (Syndra) garantisse a eliminação. A vantagem inicial permitiu a equipe acelerar melhor o início de jogo, principalmente na parte de cima do mapa, dando recursos nas mãos de fNb (Renekton).

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

No meio da partida, a PRG começou a perder um pouco de espaço, graças as fortes rotas laterais do Santos. Aos 22 minutos, tentando forçar o jogo, a equipe santista sofre a iniciação na rota do meio e é obrigada a recuar. Mesmo assim, na jogada seguinte, os santistas forão ao Barão após um pickoff em Garo (Ezreal) e, depois de suportar a contestação adversária, garantem o objetivo. A luta final aconteceu aos 26 minutos após uma tentativa de iniciação da PRG, que não acabou dando certo, dando espaço para o Santos conquistar o ACE e a vitória.

O próximo adversário da equipe santista na competição será o Flamengo eSports. O embate acontece no próximo sábado (27), às 15h. Já a Prodigy, abre a rodada no mesmo dia contra a paiN Gaming.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming12
KaBuM! e-Sports11
INTZ e-Sports11
Santos HotForex9

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends