Samsung Galaxy derrota SKT e se torna campeã do Mundial de 2017

Após um hiato de dois anos, equipe retoma o título do Campeonato Mundial numa vitória dominante sobre SK Telecom T1.

Por Ricardo Peroto 4 de novembro de 2017 às 15h34 pm Atualizado há 3 anos atrás
Samsung Galaxy derrota SKT e se torna campeã do Mundial de 2017

Samsung Galaxy vence SKT por três a zero e se torna bicampeã mundial. (Foto: Riot Games/Divulgação)

O Campeonato Mundial de League of Legends teve um desfecho emocionante ao time da Samsung Galaxy derrotar a SK Telecom T1 por três a zero.

Como terceiro seed da Coréia, ninguém apostava suas fichas na Samsung no ínicio do Campeonato Mundial, especialmente quando comparado aos seus compatriotas da LCK também presentes.

Enfrentando a equipe campeã da LCK e os favoritos do torneio, a Longzhu Gaming, muitos previam a derrota da Samsung Galaxy para qualquer um desses times. Mas a equipe não só derrotou a Longzhu Gaming, como também a equipe WE, em duas vitórias surpreendentes. De repente, a Samsung estava na final do Campeonato Mundial, vencendo sua revanche contra o campeão do ano anterior, a SK Telecom T1.

A final

Primeira partida

  • SSG: Kennen, Zac, Malzahar, Xayah e Janna
  • SKT: Gnar, Gragas, Cassiopeia, Varus e Lulu

Como de costume dos coreanos na primeira partida os jogadores não mostraram muito do seu potencial e usaram os primeiros minutos para estudar o seu adversário.

O jogo seguiu sem abates até os 23 minutos apesar de uma pressão forte na rota superior e inferior conquistada pela Samsung ao derrubar a torre do meio. Nesse momento, por uma falta de sintonia, a SSG permitiu que a SKT conseguisse o buff do Barão ao roubá-lo. Mas a Samsung respondeu ao iniciar uma luta que lhes rendeu 4×0 em abates.

A vantagem da SSG seguiu até o fim do jogo. Aos 31 minutos o time conquista o Barão. Com os três Dragões da Montanha que haviam obtido durante a partida, o poder de dano da SSG já era enorme o que possibilitou o avanço ao primeiro inibidor na rota superior da SKT, que cai aos 34 minutos. Agora só resta a SSG vencer tranquilamente o primeiro jogo.

Segunda partida

  • SSG: Gnar, Jarvan IV, Malzahar, Xayah e Janna
  • SKT: Yasuo, Gragas, Ryze, Varus e Lulu

Na segunda partida a SKT começou mostrando a que a veio. Com um domínio da selva adversária e presença de Peanut em todo mapa, o Yasou de Huni na rota superior começa a ficar bem forte. O primeiro abate acontece depois de um gank no Ryze de Crown embaixo da sua torre do meio perto dos 9 minutos de jogo.

Tudo estava funcionando bem para a equipe da SKT: eles haviam conquistado 2 Dragões da Montanha e um Arauto. Mas aos 18 minutos, uma luta no Covil do Dragão diminui a vantagem que haviam obtido. A iniciação e o mal posicionamento de Bang, abriu brecha para a SSG vencer a luta por 2 abates a zero.

Aos vinte e um minutos uma nova batalha se inicia no Covil do Dragão. Logo após a SKT conseguir matar o Dragão da Montanha a equipe da SSG responde e leva mais três jogadores pro abate. Destaque para o Jarvan de Ambition que conseguiu prender três inimigos no ínicio da luta com o seu ultimate.

Com a vantagem em mãos e com o buff do Baron aos 30 minutos, a SSG seguiu para a vitória da segunda partida sem titubear.

Terceira partida

  • SSG: Cho’Gath, Sejuani, Malzahar, Varus e Lulu
  • SKT: Trundle, Gragas, Karma, Tristana e Leona

A SKT resolve mudar de estratégia: Peanut é substituido por Blank, que ficou conhecido por entrar no terceiro jogo para salvar o time durante essa temporada.

Novamente a SKT está com um estilo agressivo, que o premia logo no começo do jogo com abates para Huni e Faker com a ajuda do novo jungle. O jogo peramenece pelo controle da SKT com bons abates individuais e também em lutas em equipe. Exemplo disso é a iniciação no Varus de Ruler da SSG. Sabendo da falta de flash do jogador a SKT consegue uma boa iniciação e um abate no mesmo aos 20 minutos de jogo.

Mas tudo muda aos 30 minutos de jogo. A SKT se posiciona para fazer o Barão enquanto a equipe da SSG se posiciona para contestar. Então a equipe da SKT deixa o Covil do Barão para comprar a batalha, mas com Bang e Wolf neutralizados, a vitória da luta fica para a SSG. Era tudo o que a Samsung queria, A SKT tentou pegar o Ruler sem flash mas a proteção e desenguage foram mais fortes e abriram espaço para a SSG conseguir o buff do Barão e seguir para a terceira e última vitória.

Apesar da SK Telecom ter optado pelas mais diversas táticas e variedades de composições, não conseguiram segurar a Samsung que se tornou a campeã do Campeonato Mundial de League of Legends 2017. Foram mais de dois meses de competição, 24 equipes participantes, 4 cidades chinesas (Wuhan, Guangzhou, Shanghai e Beijing) e milhões de espectadores ao redor do mundo.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends