Samsung derrota Team WE e fará a final do Mundial contra a SKT

Sul-coreanos vencem chineses e mostram porque são a melhor região de League of Legends

Por Guilherme Peroto 29 de outubro de 2017 às 12h47 pm Atualizado há 3 anos atrás
Samsung derrota Team WE e fará a final do Mundial contra a SKT

SSG vence série por 3 a 1 e reeditará final do ano passado contra a SKT (Imagem: Riot Games)

E deu final sul-coreana. Sim, SKT e Samsung Galaxy são novamente os dois finalistas do Mundial de League of Legends. A SKT que venceu ontem a RNG e foi a primeira equipe a se classificar, viu na manhã deste domingo (29), a SSG eliminar a Team WE pelo placar de 3 a 1 e garantir a vaga para a grande final.

O primeiro jogo da série melhor de 5, começou com uma invasão sul-coreana a selva da Team WE no level 1, porém a estratégia acabou não dando muito certo, e o abate ficou nas mãos do atirador chinês Mystic, além de atrasar a rota da selva do jungler da SSG Ambition. Mesmo com o começo mais acelerado, o jogo foi perdendo o ritmo. Após os 12 primeiros minutos Xiye com seu Kassadin começou a dar roaming ajudando a sua equipe a criar uma certa vantagem. Aos 22 minutos a Team WE fez uma bela chamada e abateu o Barão, com isso eles avançaram para a base adversária e conseguiram um ace aos 27 minutos, 1 a 0 para os chineses com o placar de 14 a 1.

Na partida seguinte, a SSG começou melhor e criou uma pequena vantagem no ouro, porém aos 12 minutos em uma luta na rota inferior, a Team WE que veio com uma composição formada por Taric, Jarvan IV, Galio, Rumble e Twitch, mostrou o seu poder de luta e empatou o jogo em questão de recursos. Mesmo encaixando bem as lutas, a composição chinesa foi perdendo poder com a chegada do mid game, até que aos 25 minutos a SSG derrota o Barão e foi em direção a base chineses, que mesmo combando suas habilidades, não conseguiu segurar os sul-coreanos que conquistaram a vitória com o placar de 11 a 7 aos 28 minutos.

Torcida chinesa vê seus dois representantes perderem nas semifinais (Imagem: Riot Games)

No jogo três, ambos os times começaram a partida sem se arriscarem, a primeira grande luta foi acontecer aos 23 minutos e foi vencida pelos coreanos que conquistaram o Barão logo em seguida, com bônus eles passaram a dominar o mapa, mesmo assim a partida só foi finalizada após eles derrotarem o segundo Barão da partida. Aos 36 minutos a SSG consegue vencer uma boa luta na base dos chineses e finaliza a partida com o placar de 10 a 1.

No quarto e último jogo da série, os sul-coreanos fazem o First Blood logo aos três minutos, mesmo assim os chineses conseguem se recuperar após uma teamfight no topo e passam a frente no ouro. Mas, a SSG novamente mostrou sua força e reverteu o placar aos 13 minutos na rota inferior e aos 25 minutos derrotou o Barão. Com o bônus, os sul-coreanos destroem dois inibidores e abrem a base dos chineses. Aos 31 minutos a Samsung encaixa uma luta excelente, abate quatro jogadores da WE e parte para a vitória, fechando a série com o placar de 10 a 7.

Agora a Samsung Galaxy irá em busca da sua vingança pela final do ano passado contra a SKT. Será que eles conseguiram derrubar a hegemonia de Faker? É o que descobriremos na grande final que acontece neste sábado, dia 4 de novembro às 5 horas.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming13
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports11
Santos HotForex10

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends