Royal Never Give Up vence Cloud9 em partida de desempate e sai como seed 1 da fase de grupos

Os times fizeram uma grande partida de desempate, mas uma luta no covil do Barão acabou a favor da equipe chinesa que venceu

Por Ricardo Peroto 14 de outubro de 2018 às 11h37 am Atualizado há 2 anos atrás
Royal Never Give Up vence Cloud9 em partida de desempate e sai como seed 1 da fase de grupos

RNG é seed 1 de seu grupo (Foto: flickr/lolesports)

Para definir quem seria o líder do Grupo B, Royal Never Give Up e Cloud9 fizeram a partida de desempate na manhã desse domingo (14).  A Cloud9 chegou empolgada e embalada para o jogo, visto que não tinha sido derrotada durante o dia de competições vencendo até mesmo a própria RNG um pouco mais cedo. A equipe chinesa porém veio se sentindo com a obrigação de sair como a líder do grupo, já que é considerada por grande parte do público como a melhor equipe do mundo atualmente.

Quem começou melhor a partida foi o time norte americano conseguindo o first blood. Depois uma tentativa falha de gank na rota inferior, a RNG cede mais um abate para a Cloud9. Os times estavam jogando em altíssimo nível buscando pickoffs aqui e ali. Aos 17 minutos o placar contava 5 a 8 para a Royal Never Give Up e praticamente a mesma quantidade de ouro.

Nas lutas seguintes parecia que faltava um pouco de calma para a Cloud9 que iniciava muito bem as lutas, mas ao final dela se perdiam e a RNG conseguia se recuperar. Aos 25 minutos a equipe chinesa aposta no bônus do Barão e consegue conquistá-lo mas sofre quatro eliminações. Após esse episódio, pela primeira vez a Cloud9 passa a frente em quantidade de ouro na partida. Mas por pouco tempo, a Royal logo consegue tomar a liderança na economia, apesar de aos 30 minutos o placar de abates mostrar 12 a 14 para a C9.

Deve-se destacar “Jensen” jogando de Zilean que estava muito bem na partida, deixando frustrada as investidas da RNG ao tentar um pickoff ou uma team fight com o seu ultimate. Segurando bem a partida e limpando a onda de minions, a RNG precisava de uma luta longe desse campeão.

Uma luta no Barão acontece aos 34 minutos de partida e dá a vantagem para a Cloud9 que consegue outros quatro abates.

Mas não foi o suficiente para a equipe norte-americana que logo depois tentou o bônus do Barão e foi surpreendida pela contestação dos chineses. “Uzi” ficou livre para brilhar e causar o dano necessário para obliterar o time norte-americano. A vitória chega aos 39 minutos de partida.

A Cloud9 sai de cabeça erguida e ficando com o seed 2 do seu grupo. A Royal Never Give Up é o primeiro lugar do grupo e ambos os times assistem as outras equipes que ainda disputam a classificação de seus grupos. A decisão dos classificados do grupo A começa amanhã (15) à partir das 5h.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends