Royal Never Give Up vence Cloud9 em partida de desempate e sai como seed 1 da fase de grupos
Os times fizeram uma grande partida de desempate, mas uma luta no covil do Barão acabou a favor da equipe chinesa que venceu
Para definir quem seria o líder do Grupo B, Royal Never Give Up e Cloud9 fizeram a partida de desempate na manhã desse domingo (14). A Cloud9 chegou empolgada e embalada para o jogo, visto que não tinha sido derrotada durante o dia de competições vencendo até mesmo a própria RNG um pouco mais cedo. A equipe chinesa porém veio se sentindo com a obrigação de sair como a líder do grupo, já que é considerada por grande parte do público como a melhor equipe do mundo atualmente.
Quem começou melhor a partida foi o time norte americano conseguindo o first blood. Depois uma tentativa falha de gank na rota inferior, a RNG cede mais um abate para a Cloud9. Os times estavam jogando em altíssimo nível buscando pickoffs aqui e ali. Aos 17 minutos o placar contava 5 a 8 para a Royal Never Give Up e praticamente a mesma quantidade de ouro.
Nas lutas seguintes parecia que faltava um pouco de calma para a Cloud9 que iniciava muito bem as lutas, mas ao final dela se perdiam e a RNG conseguia se recuperar. Aos 25 minutos a equipe chinesa aposta no bônus do Barão e consegue conquistá-lo mas sofre quatro eliminações. Após esse episódio, pela primeira vez a Cloud9 passa a frente em quantidade de ouro na partida. Mas por pouco tempo, a Royal logo consegue tomar a liderança na economia, apesar de aos 30 minutos o placar de abates mostrar 12 a 14 para a C9.
Deve-se destacar “Jensen” jogando de Zilean que estava muito bem na partida, deixando frustrada as investidas da RNG ao tentar um pickoff ou uma team fight com o seu ultimate. Segurando bem a partida e limpando a onda de minions, a RNG precisava de uma luta longe desse campeão.
Uma luta no Barão acontece aos 34 minutos de partida e dá a vantagem para a Cloud9 que consegue outros quatro abates.
A @RNGRoyal faz um Barão muito perigoso! #Worlds2018
💻 https://t.co/HN3sSYiNvX pic.twitter.com/mvPqudfLpd
— LoL Esports BR 🇧🇷 #CBLoL (@lolesportsbr) 14 de outubro de 2018
Mas não foi o suficiente para a equipe norte-americana que logo depois tentou o bônus do Barão e foi surpreendida pela contestação dos chineses. “Uzi” ficou livre para brilhar e causar o dano necessário para obliterar o time norte-americano. A vitória chega aos 39 minutos de partida.
A @RNGRoyal fez uma ótima luta e venceu o jogo! 😱
Com esse resultado, eles terminam em primeiro lugar do Grupo B! GG!P #Worlds2018
Assista ao #DepoisDoNexus na sequência!
💻 https://t.co/HN3sSYiNvX pic.twitter.com/AgXJq7IQ01— LoL Esports BR 🇧🇷 #CBLoL (@lolesportsbr) 14 de outubro de 2018
A Cloud9 sai de cabeça erguida e ficando com o seed 2 do seu grupo. A Royal Never Give Up é o primeiro lugar do grupo e ambos os times assistem as outras equipes que ainda disputam a classificação de seus grupos. A decisão dos classificados do grupo A começa amanhã (15) à partir das 5h.