Riot revela que dia começa o Mundial de LoL 2021

Campeonato acontecerá na Islândia

Por Guilherme Peroto 14 de setembro de 2021 às 23h39 pm Atualizado há 2 semanas atrás
Riot revela que dia começa o Mundial de LoL 2021

Mundial começa em outubro (Imagem: Riot Games)

Junto com a revelação da sede, que será a cidade de Reykjavík, capital da Islândia, a Riot Games, organizadora do Campeonato Mundial de League of Legends 2021 (Worlds), divulgou a data de início do mais importante torneio da modalidade.

De acordo com a empresa, a competição se iniciará no dia 5 de outubro. O palco da final, que está marcada para 6 de novembro, será o Hall A da arena Laugardalshöll.

Vale lembrar, que o campeonato aconteceria na China, porém por conta de restrições devido à pandemia de Covid-19, a Riot optou por trocar a sede. A escolha acabou sendo Reykjavík, que sediou no meio do ano o Valorant Masters e o MSI 2021.

Das 24 equipes participantes, apenas uma é brasileira, a RED Canids – que garantiu sua vaga ao vencer a RENSGA na final da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021.

Quando começa o Worlds 2021 de LoL

Assim como nas edições anteriores, o Mundial de LoL começará com a Fase de Entrada, onde inclusive está o representante brasileiro. Esta fase inicial terá início no dia 7 de outubro e irá até o dia 8.

Mundial durará praticamente 1 mês (Imagem: Riot Games)

Mundial durará praticamente 1 mês (Imagem: Riot Games)

A disputa continuará na Fase de Grupos, que será dividida em duas partes, uma que vai dos dias 10 a 13 de outubro e outra que acontecerá entre os dias 15 e 18 do mesmo mês. As quartas de final vão de 21 a 24 de outubro. As semifinais serão entre os dias 30 e 31. Já a grande final, assim como já dito, será disputada em 6 de novembro.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021 - Segundo Split

Pos.TimePontos
Flamengo eSports11
paiN Gaming11
Vorax11
LOUD9

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 11.1 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 11.1 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends