Riot alega postura discriminatória e suspende Ranger do CBLoL; Flamengo pagará multa de R$ 5 mil
Punição aplicada pela Riot Games deixará o caçador de fora do duelo contra a FURIA
Enfrentando sua pior fase no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o Flamengo eSports teve neste domingo (26) mais uma má notícia. Seu caçador, Filipe “Ranger” Brombilla, foi punido pela Riot Games, organizadora do campeonato, sob a alegação de que o jogador tenha tido uma postura discriminatória em suas redes sociais. Além de uma multa de R$ 5 mil, a equipe rubro-negra não poderá contar com Ranger no duelo contra FURIA Esports, marcado para o próximo sábado.
No comunicado oficial publicado pela Riot, ela pede para que os “membros das equipes mantenham um comportamento cordial e respeitoso dentro e fora de jogo” e diz não tolerar “qualquer tipo de conduta discriminatória”.”Esse tipo de conduta é considerada grave e será enquadrada em conduta inadequada grave, previsto na Tabela de Penalidades da Temporada 2020″, completou a empresa.
No post em questão feito por Ranger, ele se referiu a Rainbow, meio sul-coreano do Santos, com a palavra “Lainbow”, trocando a letra “R” pela letra “L”. Pouco tempo após ser informado de sua punição, o caçador se posicionou sobre o assunto em suas redes sociais.
Que ano amaldiçoado…
Meu tweet em relação ao Rainbow em nenhum momento foi no intuito xenofóbico ou de ofendê-lo.
Não tenho palavras pra descrever o desgosto que estou em relação ao momentos que estamos. Me desculpem. Do fundo do coração. https://t.co/YECdhdCTA0
— Filipe Brombilla (@rangerlol1) July 26, 2020
Sem poder contar com Ranger na próxima rodada contra a FURIA, o Flamengo, que não tem um substituto da mesma posição, terá que adaptar seu elenco para suprir a falta. Os dois reservas atuais da equipes são o atirador Luskka e o suporte Reven, mais conhecido como FLAnalista.