Relembre todos os Pentakills do primeiro e segundo split do CBLoL 2018

brTT, tockers, Rakin, Goku e pbo foram os responsáveis pelos 5 Pentakills do ano; reveja todos

Por Guilherme Peroto 18 de setembro de 2018 às 20h49 pm Atualizado há 2 anos atrás
Relembre todos os Pentakills do primeiro e segundo split do CBLoL 2018

Pentakill de Rakin foi um dos mais marcantes do ano (Foto: Riot Games/Reprodução)

O CBLoL 2018 chegou ao seu fim neste domingo (16), após a última partida da Série de Acesso entre paiN Gaming e INTZ.

Tendo como campeão do primeiro e do segundo Split a KaBuM! e-Sports, o maior campeonato de League of Legends do Brasil foi repleto de momentos e jogadas inesquecíveis.

Dentre esses diversos momentos, alguns deles são os famosos Pentakills, considerados por muitos como um dos ápices dentro de uma partida de League of Legends, onde um jogador consegue abater todos os 5 campeões da equipe inimiga em um curto período de tempo.

Neste ano, foram ao todo 5 Pentakills, sendo 4 no primeiro Split e apenas 1 no segundo. A posição que mais se deu bem foi a Mid lane que garantiu 3, seguido de perto pelos atiradores com 2. Já a equipe que mais conseguiu o feito foi a CNB com 2. Relembre abaixo esses momentos marcantes:

pbo – CNB x ProGaming – 5ª Semana do 1º Split

O primeiro Pentakill do ano no CBLoL foi do atirador da CNB, Pablo “pbo” Yuri, com sua Kalista, em uma jogada que parecia perdida para sua equipe.

Melhor no jogo a CNB tentava invadir a base adversária e finalizar o duelo, após ver seu inibidor da rota inferior ir ao chão, a ProGaming resolveu dar a resposta, e rapidamente abateu o Azir de Rakin e o Jarvan de Yampi, a perseguição continuou, até que os blummers não tiveram outra opção, e com 2 a menos começaram a lutar. Ao lado de seu suporte, pbo foi “kaitando” seus inimigos e eliminando um atrás do outro, conquistando assim seu Pentakill.

Goku – ProGaming x CNB – 1º Rodada da Escalada do 1º Split

O Pentakill do mid laner Bruno “Goku” Miyaguchi, até então, na ProGaming, aconteceu após a realização do famoso “Wombo Combo” da sua equipe. Em uma tentativa de “dive” da CNB na segunda torre da rota inferior, o jungler da ProGaming, Minerva, encaixou uma linda ultimate com seu Zac, juntando 4 jogadores em cima da bola da Orianna de Goku, restando a ele apenas pressionar seu “R” e seu “W” para garantir um Quadra Kill quase que instantâneo, em seguida foi só finalizar o Olaf inimigo e conquistar o Pentakill.

Rakin – CNB x ProGaming – 1º Rodada da Escalada do 1º Split

Após ver o Pentakill de Goku no segundo jogo da série melhor de 5 entre CNB e ProGaming na Escalada, Rafael “Rakin” Knittel, jogando de Azir, resolveu dar sua resposta com a mesma moeda na 5º partida.

A jogada aconteceu após a CNB iniciar o Dragão Ancião, ao notar que o objetivo estava sendo feito, a ProGaming optou por buscar uma luta. Mesmo isolado pela ultimate da Taliyah adversária, Rakin conseguiu causar dano com seus soldados nos inimigos, chegando até mesmo a quase abater o mid laner adversário. Com mais “vida”, a CNB foi com tudo para cima da PRG, e Rakin que já estava muito forte, “derreteu” seus adversários ao lado de seus companheiros e foi até a base inimiga para conquistar seu Pentakill, garantindo a vitória da sua equipe na série.

brTT – Flamengo x Team oNe – Série de Acesso do 1º Split

Na série que decidia quem jogaria o 2º Split do CBLoL, o veterano atirador do Flamengo, Felipe “brTT” Noronha de Kai’sa, mostrou porque é um dos melhores jogadores do Brasil na posição.

Após uma tentativa de Barão da Team oNe, o Flamengo veio rápido para a resposta e conseguiu eliminar o Volibear inimigo. Sem linha de frente a Team oNe tentou correr, mas brTT foi abatendo um por um, conquistando seu primeiro Pentakill vestindo a camisa do Mengão.

tockers – Vivo Keyd x IDM – 3ª Semana do 2º Split

O único Pentakill do 2º Split do CBLoL 2018 ficou nas mãos do jogador da rota do meio da Vivo Keyd, Gabriel “tockers” Claumann, e aconteceu de uma forma um pouco curiosa. A IDM que estava na frente no jogo, eliminou tockers após uma bela jogada da sua Zoe, em seguida levou quase todo o time da Keyd e partiu para o “GG”, porém deu tempo de tockers voltar a vida, e praticamente sozinho, o jogador abateu todo o time adversário e salvou sua equipe momentaneamente da derrota.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends