RED Kalunga vence de forma tranquila a Havan Liberty e se mantém no topo do Circuitão

Com YoDa e Cabu entre os titulares, matilha vence mais uma partida na competição

Por Guilherme Peroto 26 de fevereiro de 2019 às 22h23 pm Atualizado há 2 anos atrás
RED Kalunga vence de forma tranquila a Havan Liberty e se mantém no topo do Circuitão

RED é líder isolada do Circuitão ((Foto: Riot Games Brasil/Reprodução)

Dando inicio aos segundo dia de jogos da sexta semana do Circuito Desafiante 2019 na noite desta terça-feira (26), a RED Kalunga enfrentou a Havan Liberty. Dominando as ações e jogando de forma tranquila, a matilha chega a sua décima primeira vitória seguida no campeonato.

O triunfo deixa a RED sossegada na liderança da competição e mesmo que a paiN Gaming vença, eles ainda se mantém com 1 ponto a frente.

O resultado para a Havan é péssimo, que pode ver seus adversários diretos na briga por uma vaga nos playsoffs se distanciarem.

Ambas as equipes voltam a jogar no Circuitão apenas no dia 11 de março – devido ao recesso de Carnaval -, quando a RED enfrenta a Team oNe às 22h e a Havan Liberty joga contra a Operation Kino logo em seguida.

O confronto

O First Blood da partida saiu logo aos 3 minutos em uma invasão da RED na selva da Havan. Graças a uma linda jogada do Galio de Cabu, utilizando seu combo flash e w em cima do Lee Sin de Cariok, a Elise de Revolta garante a eliminação.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

A resposta da Havan foi aos 8 minutos em gank muito bem jogado por Cariok na rota do meio, abatendo a Zoe de YoDa. O placar de abates ficou empatado por pouco tempo, já que Revoltou encaixou um lindo casulo com sua Elise na rota superior e eliminou o Jax de Name.

O próximo abate só foi acontecer aos 15 minutos. Após encontrar YoDa no rio, a Havan tenta pegá-lo, porém ele escapa muito bem inicialmente e abate Cariok com a ajuda da sua equipe. Porém, Atlanta com sua LeBlanc abateu o midlaner da RED.

Aos 22 minutos aconteceu a primeira grande luta da partida, e quem levou a melhor foi a Havan que abateu 3 jogadores em troca de 2, empatando de novo o placar de abates. A parte ruim é que mesmo “perdendo” a briga, a RED ficou com dois jogadores com bastante vida, o que permitiu a equipe garantir o Dragão Infernal.

Pouco tempo depois em uma briga na selva da Havan, Revolta escapa com pouca vida após ser surpreendido por Atlanta, já Cabu não tem a mesma sorte. Porém graças ao splitpush de Guigo, a RED encontra espaço para abater o Barão sem nenhuma contestação.

Com o bônus a matilha consegue invadir a base da Havan e destrói o inibidor da rota inferior. Ao tentar derrubar o da rota do meio, a RED acaba sofrendo um ACE.

Após conseguir seu terceiro bônus de Dragão Infernal a RED domina a selva atrás do Barão e não deixa seus adversários chegarem perto, eliminando assim mais uma vez o monstro épico.

Desta vez, a matilha não perdoa e com a ajuda do buff destroem toda a base da Havan.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends