RED Kalunga vence de forma tranquila a Havan Liberty e se mantém no topo do Circuitão

Com YoDa e Cabu entre os titulares, matilha vence mais uma partida na competição

Por Guilherme Peroto 26 de fevereiro de 2019 às 22h23 pm Atualizado há 2 anos atrás
RED Kalunga vence de forma tranquila a Havan Liberty e se mantém no topo do Circuitão

RED é líder isolada do Circuitão ((Foto: Riot Games Brasil/Reprodução)

Dando inicio aos segundo dia de jogos da sexta semana do Circuito Desafiante 2019 na noite desta terça-feira (26), a RED Kalunga enfrentou a Havan Liberty. Dominando as ações e jogando de forma tranquila, a matilha chega a sua décima primeira vitória seguida no campeonato.

O triunfo deixa a RED sossegada na liderança da competição e mesmo que a paiN Gaming vença, eles ainda se mantém com 1 ponto a frente.

O resultado para a Havan é péssimo, que pode ver seus adversários diretos na briga por uma vaga nos playsoffs se distanciarem.

Ambas as equipes voltam a jogar no Circuitão apenas no dia 11 de março – devido ao recesso de Carnaval -, quando a RED enfrenta a Team oNe às 22h e a Havan Liberty joga contra a Operation Kino logo em seguida.

O confronto

O First Blood da partida saiu logo aos 3 minutos em uma invasão da RED na selva da Havan. Graças a uma linda jogada do Galio de Cabu, utilizando seu combo flash e w em cima do Lee Sin de Cariok, a Elise de Revolta garante a eliminação.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

A resposta da Havan foi aos 8 minutos em gank muito bem jogado por Cariok na rota do meio, abatendo a Zoe de YoDa. O placar de abates ficou empatado por pouco tempo, já que Revoltou encaixou um lindo casulo com sua Elise na rota superior e eliminou o Jax de Name.

O próximo abate só foi acontecer aos 15 minutos. Após encontrar YoDa no rio, a Havan tenta pegá-lo, porém ele escapa muito bem inicialmente e abate Cariok com a ajuda da sua equipe. Porém, Atlanta com sua LeBlanc abateu o midlaner da RED.

Aos 22 minutos aconteceu a primeira grande luta da partida, e quem levou a melhor foi a Havan que abateu 3 jogadores em troca de 2, empatando de novo o placar de abates. A parte ruim é que mesmo “perdendo” a briga, a RED ficou com dois jogadores com bastante vida, o que permitiu a equipe garantir o Dragão Infernal.

Pouco tempo depois em uma briga na selva da Havan, Revolta escapa com pouca vida após ser surpreendido por Atlanta, já Cabu não tem a mesma sorte. Porém graças ao splitpush de Guigo, a RED encontra espaço para abater o Barão sem nenhuma contestação.

Com o bônus a matilha consegue invadir a base da Havan e destrói o inibidor da rota inferior. Ao tentar derrubar o da rota do meio, a RED acaba sofrendo um ACE.

Após conseguir seu terceiro bônus de Dragão Infernal a RED domina a selva atrás do Barão e não deixa seus adversários chegarem perto, eliminando assim mais uma vez o monstro épico.

Desta vez, a matilha não perdoa e com a ajuda do buff destroem toda a base da Havan.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends