RED domina paiN e é o novo líder do Circuito Desafiante

Após várias rodadas seguindo de perto, RED consegue vencer confronto direto e assume a liderança

Por Guilherme Peroto 26 de fevereiro de 2019 às 0h51 am Atualizado há 2 anos atrás
RED domina paiN e é o novo líder do Circuito Desafiante

RED é a nova líder do Circuitão (Foto: Riot Games Brasil/Reprodução)

O Circuito Desafiante tem um novo líder. Após várias semanas atrás e 10 vitórias seguidas, a RED Kalunga finalmente conseguiu tomar a liderança da paiN Gaming. O ato aconteceu madrugada desta segunda (25) para terça (26), após um duelo entre as equipes que foi vencido de forma convincente pela matilha.

Esta é a segunda vitória da RED em cima da sua rival, que perdeu para a mesma na partida de abertura da competição. Sendo assim as duas equipes não voltaram a se enfrentar mais na competição na primeira fase, ou seja, a paiN terá vencer todos os seus próximos jogos e torcer por 2 tropeços da matilha para voltar a liderança.

Na próxima rodada, que acontece nesta terça, a RED terá pela frente a Havan Liberty, enquanto a paiN enfrenta a Operation Kino.

O confronto

A primeira eliminação aconteceu aos 9 minutos em uma invasão da paiN na selva da RED. Apesar de conseguir o First Blood em cima do Galio de Loop – que ficou nas mãos do Yasuo de tinwons -, a paiN se deu mal, já que a matilha lutou muito bem e garantiu praticamente um ACE, eliminando os 5 jogadores inimigos.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 11 minutos, a paiN se recupera ao contestar de forma eficiente o Arauto, abatendo 3 jogadores da RED e conquistando o bônus. Pouco tempo depois a matilha volta a frente, após responder muito bem a uma iniciação da paiN na rota do meio.

Dominando os dragões e empurrando a paiN para a dentro da sua base, a RED dá uma chamada as escondidas de Barão. Porém a paiN consegue notar a “sujeira”. Mesmo assim a matilha luta muito bem e abate quatro jogadores adversários e em seguida o monstro épico.

Com o bônus eles encaixam outra boa luta na rota do meio e destroem o inibidor da lane. Muito mais fortes, a matilha volta a deixar a partida mais cadenciada aguardando o segundo Barão nascer. Sem chances de contestação, a paiN apenas assiste seus adversários abaterem o objetivo e vindo em direção a sua base. Ao tentar defender, eles são obliterados e vêem seu Nexus ir ao chão.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends