RED controla Rensga com maestria e vence mais uma no Circuitão
Matilha termina a primeira semana de disputas do Circuito Desafiante invicta
Abrindo a segunda rodada do 2º Split do Circuito Desafiante 2019 na noite desta terça-feira (11), tivemos o duelo entre Rensga eSports e RED Kalunga. Mostrando mais uma vez um jogo controlado e inteligente, a matilha não encontrou dificuldades contra seu adversário e termina a primeira semana invicta.
Apesar de sofrer o First Blood na partida, a RED se manteve calma e respondeu rapidamente as jogadas da Rensga. Dominando os dragões iniciais – dois das montanhas -, a matilha utilizou o bônus para destruir torres e garantir espaço no mapa. Depois de um Barão bem executado e uma teamfight vencida logo em seguida, eles conquistaram a vantagem necessária e com calma garantiram a vitória.
Ambas as equipes voltam a jogar na competição no dia 17. A RED terá pela frente a Falkol, enquanto a Rensga enfrenta a ProGaming Esports..
O confronto
O First Blood da partida saiu em uma bela jogada do Gragas de Kaiba na rota do meio em cima do Lee Sin de Revolta aos 3 minutos. O abate ficou nas mãos do Sylas de Pilot. A resposta da RED foi rápida e aconteceu em uma troca 2 contra 2 na rota inferior vencida pela matilha, que garante sua primeira eliminação.
Dominando os dragões – dois das montanhas, – a matilha foi assim destruindo torres TitaN e Xabula, que sempre estavam acompanhados por Revolta. Aos 17 minutos, a Rensga dá uma rápida chamada de Dragão e o abate, porém eles acabam ficando presos no covil e sofrem três baixas, permitindo assim a RED destruir as duas primeira torres do mid.
Aos 21 minutos a matilha parte para o Barão as escondidas. A Rensga nota a movimentação inimiga e vai para contestação, porém chega tarde demais e além de ficar sem objetivo, perde quatro jogadores. Dois minutos depois, a RED faz uma linda jogada ao iniciar o Dragão Infernal, que serviu apenas como uma distração para seus jogadores derrubarem os inibidores do meio e do topo.
A luta final aconteceu aos 24 minutos na rota do inferior, onde a RED encaixa uma ótima iniciação e abate três jogadores. Sem chances de defesa, a Rensga assiste seu Nexus ir ao chão.