RED bate Keyd em sua estreia na Segunda Etapa do Circuitão
Matilha inicia o 2º Split do Circuito Desafiante com o pé direito
![RED bate Keyd em sua estreia na Segunda Etapa do Circuitão](https://arenaesports.com.br/foto/976x430/cache/wp-content/uploads/2019/06/yoda-red-kalunga.jpg)
Com YoDa, RED estreia com vitória (Foto: BBL esports/Reprodução)
Dando inicio a Segunda Etapa do Circuito Desafiante 2019, RED Kalunga e Vivo Keyd se enfrentaram na noite desta segunda-feira (10). Mostrando o mesmo estilo de jogo agressivo do split passado, a matilha não perdoou a reformulada Keyd e largou na competição com o pé direito.
O confronto começou muito bom para a RED, que dominou a Keyd no early game. Mesmo com bastante vantagem, a RED não conseguiu colocar o ritmo desejado e encontrou dificuldades para fechar a partida, porém depois de uma luta no Barão, eles conquistaram o espaço necessário e venceram a partida.
A vitória deixa a RED no topo da tabela, que aguarda os dois outros jogos do dia para saber quem irá dividir a primeira colocação com ela. A matilha volta a jogar na competição amanhã (11), contra a Rensga eSports. No mesmo dia, um pouco mais tarde, a Keyd enfrenta a Falkol.
O confronto
![Resumo da partida](https://arenaesports.com.br/wp-content/uploads/2019/06/red-e-vivo-keyd-2-split-circuitao-2019-jogo-1.jpg)
Resumo da partida
O First Blood da partida ficou nas mãos do jungler da Vivo Keyd, que conseguiu encaixar um ótimo gank na rota inferior aos 2 minutos. A resposta da RED aconteceu aos 7 minutos, em uma invasão na selva adversário, onde eles conquistam dois abates e passam a frente no jogo.
Com o “pé no acelerador” a matilha vai conquistando abates por todo o mapa e destruindo barricadas. Porém com o passar do tempo, o ritmo da equipe foi caindo e o jogo começou a ficar muito amarrado e sem ação.
Aos 29 minutos a RED dá uma chamada de Barão, que é rapidamente contestada pela Keyd. Ao notar a movimentação inimiga, a matilha parte para cima e abate o Nautilus de Professor, que tentava pegar visão. A vantagem numérica permitiu a RED abater o objetivo.
Ajudados pelo buff, eles abrem a rota do meio inimiga. Ao ir a bot lane, uma luta estoura, que é vencida pela RED. Assim só restou a matilha destruir o Nexus e garantir a vitória.