ProGaming domina Falkol e estreia bem no 2º Split do Circuito Desafiante
Jogando em volta da rota do topo, caveiras conseguem encaixar seu ritmo e vencem sem grandes dificuldades
Fechando a primeira rodada do 2º Split do Circuito Desafiante 2019, a ProGaming Esports, rebaixada do CBLoL na última etapa, venceu sem grandes dificuldades a Falkol e largou bem na competição.
Focando seus recursos nas mãos do Aatrox de fNb, os caveiras conseguiram abrir uma boa vantagem no começo da partida. Depois de derrubar a torre do topo, fNb saiu para jogo e com a ajuda de seus companheiros começou a rotacionar pelo mapa e a levar torres.
Depois de uma ótima teamfight dentro da selva inimiga aos 24 minutos, a ProGaming derrotou o Barão. Ajudados pelo buff, eles invadiram a base da Falkol e garantiram a vitória.
O triunfo leva a ProGaming para o “grupo dos vencedores” ao lado de: RED Kalunga e Havan Liberty. Já a Falkol se junta a Vivo Keyd e Rensga eSports no “grupo dos perdedores”.
Amanhã (11), buscando se recuperar da derrota na estreia, a Falkol enfrenta a RED Kalunga. No mesmo dia a ProGaming vai em busca da sua segunda vitória contra a Havan Liberty.
O confronto
O First Blood da partida ficou nas mãos do Aatrox de fNb, que soube se aproveitar de um gank do seu caçador aos 4 minutos, para conquistar a eliminação. Aos 6 minutos, ReAt1ve tenta uma emboscada na rota superior em cima de fNb, porém o topo da ProGaming consegue responder muito bem e abate VVert mais uma vez.
Se aproveitando da vantagem no topo, a PRG vai com três jogadores a rota e diva o Ryze de VVert, que morre pela terceira vez em 7 minutos, ficando bem atrás na partida.
Jogando em volta do Aatrox de fNB, os caveiras vão crescendo no jogo e abrindo espaço no mapa. Aos 16 minutos, eles conseguem contestar e roubar o Dragão Infernal, ficando ainda mais na frente.
Depois de limpar a primeira linha de torres, a ProGaming começa a jogar em volta do Barão. Aos 24 minutos, eles conseguem encontrar uma boa teamfight dentro da selva da Falkol, que perde quatro jogadores e vê o Barão cair.
Com o buff, os caveiras invadem a base dos blues, limpam a rota do meio e do topo e vencem sem grandes dificuldades.