ProGaming dá trabalho, mas não consegue segurar o Flamengo que vence mais uma no CBLoL

Partida disputada nesta segunda-feira devido a adiamento, é vencido pela equipe-rubro negra que se isola na liderança

Por Guilherme Peroto 11 de fevereiro de 2019 às 21h20 pm Atualizado há 2 anos atrás
ProGaming dá trabalho, mas não consegue segurar o Flamengo que vence mais uma no CBLoL

Flamengo se isola na liderança do CBLoL (Foto: Riot Games Brasil)

Nesta segunda-feira (11), o Flamengo eSports enfrentou a ProGaming Esports em um confronto adiado (por conta da tragédia no CT Ninho do Urubu) da nona rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Mesmo lutando para se segurar a ProGaming não foi capaz de bater a equipe rubro-negra, que agora é líder isolada da competição com 2 pontos a frente do vice-líder.

A derrota afunda a ProGaming na zona de rebaixamento, que apesar da melhora no desempenho, ainda precisa de alguns ajustes para vencer e se afastar da crise.

Na décima primeira rodada, o Flamengo terá como adversário a Redemption eSports POA às 16h no sábado (16). Mais cedo no mesmo dia, a ProGaming enfrenta a Uppercut esports.

O confronto

O começo da partida foi um pouco lento, com ambas as equipes focando mais em conseguir recursos através do farm do que com eliminações. Porém o Flamengo foi mais inteligente, conquistando dois Dragões das Nuvens e o Arauto, que inclusive ajudou a equipe a derrubar a primeira torre do jogo ainda na fase de barricadas, dando uma boa vantagem no ouro.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

A primeira eliminação só foi acontecer aos 15 minutos em uma rotação da equipe rubro-negra para a rota superior, onde eles conseguem o abate em cima do Lee Sin de Lima. Mesmo assim que acabou se saindo vitoriosa na luta foi a ProGaming, após um belo flanco conquistando 3 eliminações.

A próxima grande luta aconteceu aos 19 minutos em uma disputa pelo Dragão Infenal, na qual o Flamengo se deu melhor eliminando 4 jogadores inimigos sem perder nenhum e ainda abateu o objetivo.

Mesmo bem atrás, a ProGaming consegue responder muito bem uma iniciação do Flamengo na rota superior e partem em direção ao Barão. Ao sofrerem a contestação eles viram para cima da equipe rubro-negra que é novamente eliminada, porém consegue parar o abate do objetivo.

Aos 33 minutos o Flamengo dá uma chamada rápida de Barão e o abate sem dar chances de contestação. Com o bônus eles destroem o inibidor da rota superior.

Ao tentar ir em direção a torre tier 3 da rota do meio, a equipe rubro-negra é surpreendida pela rápida iniciação da ProGaming, que os afasta da sua base.

Tetando empurrar a rota do meio, a ProGaming busca uma iniciação em cima dos jogadores do Flamengo, porém acaba sofrendo a resposta e perde 3 jogadores. Com a vantagem numérica a equipe rubro-negra vai rumo ao Nexus e o destrói.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Entrada

Pos.TimePontos
SuperMassive Esports2
Team Liquid2
Legacy Esports1
MAD Lions1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
PSG Talon3
Unicorns Of Love3
Rainbow72
LGD Gaming1
V3 Esports1

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends